ÀIYÉ promove experiência catártica de cura no novo single "Terreiro"

Após seis anos à frente da bateria na banda Ventre, Larissa Conforto continua nos surpreendendo com sua carreira solo, em que assina com o nome artístico ÀIYÉ. Após o single "Pulmão", a artista continua seu trajeto com a inspirada "Terreiro", nova música de trabalho.

Através de uma musicalidade ambiciosa e catártica, ÀIYÉ evoca transformações de cura com referências à religião umbanda, a qual Larissa descreve como seu grande encontro na vida. “Terreiro é a casa que recebe a luz, é o espaço sagrado onde dançam nossos ancestrais, lugar de cura, de memória, resistência e celebração. Eu quis trazer essa atmosfera guiada pelo toque do tambor pra uma perspectiva futurista, e foi com elementos de música eletrônica mesclados com samples de atabaques e claves latino americanas, pra lembrar que a nossa cultura é uma só, e é a da mistura, da diversidade, do sincretismo e do respeito”, conta ela.


A faixa é um destaque pela sua iluminada pluralidade. Ao mesmo tempo que "Terreiro" mescla claves de Son De Los Diablos, um ritmo afro peruano de resistência, a música também traz beats em compasso que realmente tomam conta de forma surreal.

O novo single será parte do seu aguardado álbum de estreia Gratitrevas, previsto para o primeiro semestre de 2020 via Balaclava Records. Gravado entre Brasil e Portugal, o lançamento é o verdadeiro renascimento de Larissa após o fim da banda Ventre. Um novo capítulo brilhante está por vir.