Lauv descreve o sentimento de estar sozinho em meio à multidão no single "Modern Loneliness"

Prestes a lançar o seu aguardado debute, Lauv apresenta seu mais novo single "Modern Loneliness", um hino feito sob medida para as gerações que levam uma vida intermediada pela tecnologia. A balada crescente emociona e une de uma só vez ao refletir perfeitamente o sentimento de estarmos cada vez mais “sozinhos acompanhados”.

A faixa é tão significativa para Lauv que o músico chegou até a tatuar o título da mesma em seu braço recentemente. “Essa é a minha música favorita do álbum e sinto como a música mais importante que já fiz. Há muita solidão por aí. Todos nós sentimos isso. Mas também há muito amor nos esperando e espero que essa música possa ser um catalisador para isso.”,  revela ele.

A essência de "Modern Loneliness" é cheia de vida. Começando com um delicado piano, a canção se transforma em uma produção solar e acolhedora que não te dá outra opção a não ser a de cantar junto aos versos reflexivos de Lauv. Isso chega ao ápice no final da canção, quando um coral se une ao cantor para uma experiência verdadeiramente genuína e colossal.


Ao mesmo tempo que o cantor dá voz aos pequenos detalhes da solidão, ele também amplifica essa emoção de forma genial. O caminho para qual Lauv levou a música captura exatamente o sentimento de se sentir isolado e impreenchível mesmo cercado por uma multidão.
“Modern loneliness We’re never alone, but always depressed, yeah Love my friends to death But I never call and I never text ‘em”, canta Lauv no refrão.
Com um olhar coeso e brilhante, Lauv mais uma vez se destaca ao escrever sobre sentimentos reais que precisam de sua devida atenção. Assim como em "Sad Forever" e "Drugs & The Internet", o cantor levanta  a importante bandeira da saúde mental e a atenção que devemos dar a ela hoje em dia. Em "Modern Loneliness", Lauv prova ser, acima de tudo, a voz das novas gerações. 

Os próximos meses prometem dar o que falar para o cantor. No dia 06 de março, Lauv lança seu álbum de estreia ~how i'm feeling~, e logo em seguida já sai em turnê. No Brasil, ele se apresenta em São Paulo, no dia 01 de abril, no Cine Joia, e no dia 03 de abril, no Lollapalooza. Mal podemos esperar!