The Pussycat Dolls lança "React", primeiro single desde a reunião do grupo, e anuncia vinda ao Brasil


Dez anos depois do último lançamento, o The Pussycat Dolls está de volta! Sem Melody Thornton dessa vez, Nicole Scherzinger, Ashley Roberts, Kimberly Wyatt, Carmit Bachar e Jessica Sutta se juntaram novamente para o tão aguardado comeback do grupo com a faixa "React".

Dessa vez de modo 100% independente, o grupo parece estar mais unido e sabe onde quer chegar. Sem muitas inovações, Nicole figura como vocalista principal, como já era de costume. Com integrantes mais maduras, o The Pussycat Dolls ganha tom mais sério, mas sem perder um dos principais elementos do grupo: a provocação.

Importante lembrar que a  primeira  aparição do grupo, desde o seu recente retorno, foi na final do X Factor Celebrety, onde apresentaram um grandioso medley de "Buttons", "When I Grow Up", "Don't Cha", inegáveis hits da época de ouro do The Pussycat Dolls, e deram um breve aperitivo do que estava por vir, com um trecho de "React", seu comeback single.


O que impressiona nesse retorno é que, mesmo depois de tanto tempo, todas as integrantes esbanjam boa forma e disposição, performando coreografias tão complexas quanto as que o grupo fazia em meados dos anos 2000. O vídeo de "React", lançado no último dia 7, não deixa dúvidas de que, mesmo separadas, todas as integrantes continuaram de dedicando a arte, seja na música ou na dança. A produção, tanto a música, quanto do seu vídeo oficial, é digna do tamanho que o The Pussycat Dolls um dia foi.


Mesmo sem nenhuma gravadora por trás do seu novo lançamento, o The Pussycat Dolls segue a mesma sonoridade que o fez ser o maior grupo dos anos 2000. É para cantar junto (com Nicole), é para dançar, e para estourar o fone de ouvido colocando no volume máximo. No entanto, talvez seja muito cedo parasabermos se haverá o sucessor de Doll Domination, o último disco do grupo, lançado em 2008.

Mas já começamos esse novo ciclo com uma notícia quentíssima: o aguardado comeback irá contar com uma turnê de reencontro com Brasil na rota, segundo o jornalista José Norberto Flesch. O Pussycat Dolls deve chegar ao país em junho para shows que promovem seu retorno aos holofotes. Datas e locais serão divulgadas em breve.