Conheça Serena, a cantora que exala pluralidade do blues ao pop!

Se você é do tipo que gosta de vozes femininas de personalidades fortes, prepare-se para conhecer Serena. A cantora de 25 anos promete trazer um toque visceral ao pop nacional que pouco se vê hoje em dia. Com o EP de estreia lançado em 2020 e o mais recente single "Dengo", a artista promete vir com tudo em 2021. Conversamos um pouco com ela e trazemos aqui todos os detalhes para você conhecer mais sobre Serena.

UM SOM AUTÊNTICO E VERSÁTIL!

A cantora transita com muita desenvoltura por estilos diversos. Ela vai, com extrema elegância, do rock ao blues, do reggae à MPB, sempre embalada por um pop suingado irresistível. Mas a cantora deixa claro que não quer que toda sua pluralidade seja rotulada em uma caixinha pop ou MPB unicamente. "Minha música por si só é de infinitas possibilidades", afirma ela.

Serena ainda revela que uma das suas principais missões é trazer a poesia para um lugar mais fácil de compreensão. "Eu acho que o diferencial é o meu lance poético, incluindo todas as metáforas. Sempre tento trazer uma poesia com certa profundidade", completa ela sobre suas composições. 

COMO TUDO COMEÇOU?

Serena sempre teve afinidade com escrita e redação. Sua paixão pela música também sempre existiu, mas começou a ganhar forma durante a pré-adolescência, quando ela teve o despertar de seu lado mais romântico escrevendo músicas para as pessoas que gostava. Antes era um hobby secreto, mas logo se aflorou para um grande sonho quando ganhou seu primeiro violão. "Eu comecei a viajar nas melodias e nas métricas. Aí, tudo que eu escrevia acabava se tornando música"

PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS!

A cantora assume que incorpora à sua música muitas referências de grandes personalidades femininas da música. "A lista é infinita. A que mais me pegou em um lugar visceral, que acompanho desde nova e até já fui a um show no Brasil, é a Amy Winehouse. Já fiz muito tributo a ela. Nina Simone é uma pessoa que escutei muito. A Gal Costa e Etta James também", disse Serena sobre suas principais influências, que vão do Blues ao Soul.


A EXPRESSIVIDADE ARTÍSTICA DO SINGLE "DENGO"!

Seu mais recente single inaugura a nova fase da carreira, agregando uma intensidade musical impactante e apresentando um clipe com referências estéticas bem marcantes. "Minhas músicas são sensoriais. Gosto muito de fazer minha poesia viajar em campos imagéticos. Adorei ir além da imagem literária da história nesse lançamento e trazer o corpo falando também. Tenho outros clipes chegando com propostas diferentes, mas sempre buscando esse lando mais estético e sensorial."

E OS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS?

Serena está preparando alguns singles com clipes para os próximos meses. Ela ainda revelou que tem uma parceria muito gostosa com um artista que ela adora,. Ainda não temos datas certas, mas a previsão é de que até julho tenhamos o sucessor da já adorada "Dengo". Mal podemos esperar!

Um comentário:

  1. Keeping Track, obrigada por me apresentar essa artista! INCRÍVEL esse clipe, essa voz, essa música! Além disso, muito legal a matéria.

    ResponderExcluir