Luke Hemmings anuncia EP solo e lança “Shakes”. Saiba tudo sobre o projeto!

Não era uma surpresa o fato de que Luke Hemmings iria se aventurar em um novo projeto solo. O vocalista do 5 Seconds of Summer lançou o seu álbum de estreia, When Facing the Things We Turn Away From, em agosto de 2021 e, já em fevereiro de 2022, havia criado uma playlist chamada “LH2” - com possíveis inspirações para o próximo disco.

Então, em fevereiro deste ano, passou a compartilhar publicações misteriosas em estúdio. No mês anterior, havia confirmado ao iHeart Radio que lançaria músicas em breve. Antes mesmo de anunciar oficialmente “Shakes”, detalhou a faixa para a LadyGunn Magazine.

“Shakes é o ponto em que você chega emocionalmente a um lugar no qual simplesmente não está realmente pensando ou vendo com clareza. Está apenas falando e agindo por emoção. Posso ser um pouco pessimista, mas é por isso que eu queria ser sonhador na música, e, ao mesmo tempo, beirando a letra a uma canção de amor, porque você só quer voltar para o seu espaço seguro”, disse na ocasião. 

A música em questão, produzida pelo seu frequente colaborador Sammy Witte, saiu nesta semana, como primeiro single do EP boy. Composta em uma noite sombria em Nova York, a letra, conforme o australiano, é uma “janela de como percebo o mundo ao meu redor”. 

Para a Forbes, o artista descreveu o processo de criação, não só de “Shakes”, mas do trabalho como um todo - que contará com sete canções, incluindo uma chamada “Promises”, influenciada por The Verve e Beach House:

"Os acordes de 'Shakes' surgiram no primeiro dia em Nova York. Tínhamos 'Promises' que eu escrevi em casa, em Los Angeles. Então fomos para Nova York e pensamos: 'tudo bem, conseguimos fazer isso'. No primeiro dia conseguimos o refrão. Então levei nove meses para terminar o resto. Apenas dizendo: 'não é boa o suficiente, não sei terminá-la’. Todo o sentimento desse EP foi escrito em trânsito, em hotéis e aviões e pedaços de todos os lugares. Muitas das músicas tinham um verso. Depois, passei meses sem escrever a próxima parte, o que é muito irritante, mas simplesmente não estava certo.”


Em breve, a música ganhará um clipe, gravado em Bogotá, na Colômbia. Esse não será o único vídeo da era, que terá vários outros registros interligados. Aliás, aparentemente, há um motivo profundo por trás do nome do EP, que sairá no dia 26 de abril.

Em sua newsletter, Hemmings declarou:

“Essas músicas nasceram em aviões e blocos de notas de quartos de hotel, rabiscos em guardanapos, esboços fora das margens de um livro antigo. Foi durante esse processo que percebi o quão emocionado estou. Percebi que tenho o coração de um menino que só quer estar em casa."

Também para a Forbes, revelou:

“Eu definitivamente sinto que por causa da adolescência única que tive, há muitos sentimentos não resolvidos. Acho que esta é a maneira de descobrir isso para mim, escrevendo sobre isso. Acho que provavelmente existe uma sensação de tentar proteger alguém que você não pode mais proteger.”

Conforme entrevista para a Rolling Stone, boy deve diferenciar-se da sonoridade explorada no primeiro álbum. Isso porque, agora, Luke está, de certa forma, mais confiante.

"Eu não teria lançado esse conjunto de músicas como primeiro álbum. Eu precisava relaxar. A primeira vez pensei: ‘precisa soar exatamente assim, são exatamente essas histórias’. Este segundo projeto, incluindo ‘Shakes’, é um pouco mais passível de interpretação, o que eu realmente gosto porque tenho me voltado mais para artistas que têm músicas e letras nas quais você pode criar sua própria história. Obviamente há momentos que são muito pessoais para mim e há histórias que são minhas, mas escrevo-as em diferentes períodos de tempo."

Como sempre, os outros membros do 5SOS estão demonstrando apoio para Luke por meio das redes sociais, comentando e compartilhando as publicações a respeito do projeto. Segundo o vocalista para a Billboard, os meninos ouviram parte do EP, mas a grande maioria permanece em segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário