Ariana Grande abre o coração em “eternal sunshine”, seu sétimo álbum de estúdio

Ariana Grande encerrou o hiatus e está de volta ao mundo da música. O AG7, chamado de eternal sunshine, está entre nós. Seu sétimo disco traz experiências vividas durante os últimos quatro anos e são relatadas em 13 faixas de forma crua e aberta, mas madura.

Mesmo em um disco curto, a artista reflete sobre diferentes etapas de relacionamentos. Perceber que é a hora de ir, iniciar uma nova história e já vem à tona no interlude inicial dando tom à obra conceitual: “como eu posso saber se estou no relacionamento certo? Você não deveria saber essas merdas? Sentir nos seus ossos e ter certeza?”, expõe.

"Bye" e "don’t wanna break up again" são apresentadas em sequência não por acaso. A cantora questiona “ao menos nós sabemos que tentamos, não é?” na primeira, enquanto na continuação decreta “você nem tentou” e “eu sou muito para você, então eu preciso ir”. São faixas dançantes e potentes que incorporam um pop maduro e assertivo.


Após o segundo interlude, é como se o ouvinte fosse apresentado a um novo álbum. Mais próximo do R&B, Ariana apresenta "eternal sunshine", "supernatural", "true story" e "the boy is mine". A música pop, no entanto, permanece como parte do disco com "yes, and?", "we can’t be friends (wait for your love)" e as baladas "i wish i hated you" e "imperfect for you". O R&B retorna na última faixa em "ordinary things", que conta com uma participação da avó de Ariana.

“Nunca vá dormir sem o beijo de boa noite. Essa é a pior coisa a se fazer. Nunca, nunca faça isso. E se você não consegue, se você não se sente confortável fazendo isso, você está no lugar errado. Saia”, é o conselho de Nonna à neta, encerrando o disco.

Assinando seis composições do álbum, mesmo sem a confirmação da própria Ariana, seria inegável a ligação de músicas e eventos da sua vida pessoal pelos fãs. A cantora passou por um divórcio e iniciou um novo relacionamento rodeado por boatos aos olhos do público, mas diz que a interpretação das músicas não dá espaço para hate.

“Queria dizer que qualquer pessoa que esteja enviando comentários maldosos às pessoas da minha vida baseado na sua interpretação do álbum não está me apoiando. O álbum é cheio de momentos dolorosos, mas também repleto de profundidade e amor sincero, se não percebe isso, escute com mais atenção”, pediu a cantora através de uma rede social.

O tão aguardado comeback de Ariana pode não ter agradado a todos, mas é, sem dúvidas, um álbum espetacular. As referências ao filme Eternal Sunshine of the Spotless Mind (Brilho Eterno de uma mente sem lembranças), de 2004, apresentadas tanto no nome do álbum e ainda mais forte no clipe da faixa "we can’t be friends (wait for your love)", amarram o conceito perfeitamente. Não só aí, como também nas produções lúdicas que ganham forma de forma encantadora ao longo das faixas, fazendo a cantora passar longe do óbvio.

Uma versão deluxe de eternal sunshine também foi apresentada com uma nova versão de "supernatural", que se tornou um feat com Troye Sivan, as versões acústicas de "imperfect for you" e "true story" e o remix de "yes, and?" com Mariah Carey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário