Megadeth no Brasil: o que esperar do show único em São Paulo

Sem dúvida, o show do Megadeth em São Paulo, marcado para o dia 18 de abril, no Espaço Unimed, é um dos mais aguardados do ano. Isso porque a icônica banda de thrash metal - atualmente formada por Dave Mustaine (voz e guitarra), Teemu Mäntysaari (guitarra), Dirk Verbeuren (bateria) e James LoMenzo (baixo) - não vem ao país desde 2017. 

Para completar, o grupo precisou cancelar as apresentações marcadas por aqui em 2019 e 2021 (adiada para 2022), ambas no Rock in Rio. Sendo assim, a passagem da “Crush The World Tour” - que também tem datas no Peru, Chile, Paraguai, Colômbia e Argentina, com direito à surpresa especial ainda não divulgada para os hermanos - vem carregada de expectativas.

Conversando com a Rádio Rock (via Whiplash), o frontman deu alguns spoilers sobre o que esperar da performance, que promove o álbum The Sick, the Dying… and the Dead! (2022), na capital paulista:

“Bem, nós vamos mudar nosso set em relação à última vez que fomos ao Brasil. Temos tocado as mesmas músicas há muito tempo, porque temos que fazer isso. Eu acho que as pessoas ficariam meio bravas conosco se não tocarmos faixas como ‘Symphony’ [Of Destruction] e ‘Holy Wars’. Nós vamos tocar algumas músicas do novo álbum que nunca tocamos ainda e que vão estrear na América do Sul. Também vamos usar um palco diferente, usaremos um palco com formato diferente.”

Infelizmente, o brasileiro Kiko Loureiro, ex-guitarrista do Angra e membro do Megadeth entre 2015 e setembro de 2023, precisou "afastar-se" da banda por motivos pessoais. Por isso, não subirá ao palco junto aos antigos colegas. Contudo, ele próprio indicou o finlandês Teemu (mais conhecido pelo trabalho no Wintersun) para a sua vaga - ou seja, os fãs estão em boas mãos.

Sobre a substituição, ele contou para a Guitar World:

"Dave quem manda, certo? Então, eu disse para ele: 'você escolhe o guitarrista e eu vou ajudá-los como eu puder'. Mas isso não aconteceu, então dei o primeiro passo e fiz uma lista de guitarristas, e Teemu estava nela. Eu tinha ouvido coisas boas sobre ele e visto alguns vídeos, e o fato de ele estar na Europa e poder facilmente viajar para fazer parte da turnê europeia ajudou. Apresentei ao Dave, e ele concordou. Fizemos com que Teemu assistisse ao maior número possível de shows durante o verão. Ele veio à minha casa e eu dei-lhe acesso a tudo, aos meus presets e até às minhas guitarras. Eu falei: 'Você usa Ibanez também, pode pedir emprestado o que quiser'. Também dei um panorama sobre a dinâmica de estar no Megadeth, que tem suas próprias regras. Eu queria dar a ele conhecimento, para que eu não estivesse entregando para Dave um cara temporário, mas um cara que pudesse ficar para sempre."

Considerando os setlists mais recentes, confira um possível repertório abaixo. Vale destacar que o Megadeth sempre altera as canções, assim como a ordem e quantidade! 

  1. Hangar 18
  2. Mechanix
  3. Dread and the Fugitive Mind
  4. Angry Again
  5. Hook in Mouth
  6. Dawn Patrol
  7. Poison Was The Cure
  8. Sweating Bullets
  9. The Threat Is Real
  10. Soldier On!
  11. Dystopia
  12. Trust
  13. We'll Be Back
  14. Symphony of Destruction
  15. Peace Sells
  16. Holy Wars... The Punishment Due

Serviço

Data: 18 de abril de 2024 (quinta-Feira)
Local: Espaço Unimed. Rua Tagipuru, 795
Abertura dos portões: 19h30
Início do show: 21h30
Classificação Etária: 16 (dezesseis) anos desacompanhados. Menores de 16 (dezesseis) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
Ingressos: Ticket360 (apenas pista disponível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário