Celebre o dia do compositor com uma lista incrível


Hoje é o belo dia a se comemorar no mundo da música. É o dia do compositor! E para tornar esse dia ainda mais especial nós separamos uma lista de apresentações ao vivo de músicas escritas por grandes artistas que brincam de compor e cantar suas canções, confira:

Lana Del Rey - Video Games 


Uma composição lírica sensacional, com a melancolia tradicional trazida pela cantora que, por sinal, compõe muito bem todas as suas músicas e com sua voz angelical transforma tudo em um super cenário para a letra forte e romântica. Nesta, bem como em algumas outras canções do mesmo álbum, a cantora contou com a ajuda de Justin Parker, um compositor que já esteve junto com a Sia em uma das canções do álbum 1000 Forms Of Fear. 

Sia - Breathe Me



Sem dúvidas uma música tocante. Ela retrata amor ou uma forte amizade? Um pouco de dor e fragilidade são claramente mostrados na canção que é acompanhada pela potente angelical voz da cantora. A letra é uma das melhores composições da Sia, que inclusive bota as mãos na massa pra brincar de compor sempre (até mesmo para outros cantores, This Is Acting que o diga, não é mesmo?!). E se você nunca viu o rosto dela, apresentamos a você quem é a Sia por debaixo da peruca. Você quer ouvir talento?!

Taylor Swift - Ronan




Uma música super emocionante. Definitivamente uma das melhores composições da cantora. A letra composta para uma criança vítima do câncer e foi baseada em histórias do blog da mãe do menino (citada como co-autora da música por Taylor), já dedicada a instituições para pacientes com câncer. Voz e violão prevalecem nesta canção um tanto quanto triste, mas sem dúvidas para entrar para a história das composições.

Of Monsters and Men - Hunger




Um exemplo de banda, um exemplo de música. Quer seguir a essência e harmonia de uma banda, tome Of Monsters and Men como inspiração! Além disso, a banda tem excelentes compositores e são sempre eles que assinam suas canções. Essa é um exemplo, assinada pelos dois vocalistas, com uma letra sensacional e até um pouco romântica encaixada nesse estilo meio indie rock inspirado num folk que só eles fazem. E se você não os conhece, aqui está uma ótima oportunidade!

Florence + The Machine - Cosmic Love




Uma composição e tanto! Um sucesso desse merece ser enaltecido dentro da história da música. Uma letra que é quase um atlas do universo amoroso composta por Florence Welch e Isabella Summers (integrante da banda) dentro de um instrumental tão harmônico que inclui a clássica harpa que a banda usa para deixar tudo com um poder mágico e ainda mais com a encantadora e potente voz da Florence. Já se deixou abençoar por Florence + The Machine hoje?

Arctic Monkeys - 505 




Reunir boas apresentações ao vivo Arctic Monkeys faz muito bem e, quando se trata de compor não é diferente. Eles dão um show de composição, e nessa eles reuniram baixista, baterista e guitarrista para compor um dos grandes sucessos da banda que traz uma letra forte romântica e instrumentais de arrepiar. O talento deles não é pouco e a gente já está bem ansioso para ver o retorno desses caras. Onde estão vocês meus macaquinhos do ártico?! 

Coldplay - Charlie Brown



Uma das maiores bandas da história e, sem dúvidas fazedores de merecidos sucessos! Uma banda que reconhece a essência e harmonia desde os seus primeiros anos e, além de tudo, são responsáveis por compor todas as suas canções. Grandes compositores de relacionamentos amorosos, momentos de tristeza, alegria e tudo mais... Coldplay traz a animadora "Charlie Brown" com uma letra inspiradora e tão brilhante quanto o álbum o qual ela se encaixa. Se juntos já causam imagina juntos! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário