O que esperar do show da Lana Del Rey no Lolla?

Dona de um dos álbuns mais aclamados de 2019, Lana Del Rey é presença confirmada no Lollapalooza 2020, e promete um show de abalar as estruturas de seus fãs. Com show marcado para sexta-feira, dia 03, e dividindo o posto de headliner com Guns n’ Roses, Lana se consagra como um ícone do festival.

No ano de 2018, tive a oportunidade de ir ao seu show no Lolla, então esperem informações de quem realmente presenciou esse espetáculo. Admito que estou longe de ser uma fã assídua de Lana, mas reconheço que seu impacto na indústria é algo incalculável. E antes que perguntem o porquê então de estar no seu show, a resposta é simples: minha melhor amiga, que me acompanhou durante o show de uma das minhas bandas preferidas (cof cof imagine dragons cof cof), é muito fã da cantora, então nada mais justo do que retribuir a companhia. 

Explicações à parte, tenho que dizer que, no momento em que sobe ao palco, o festival deixa de ser do Lolla a passa a ser de Lana. A atmosfera estabelecida é algo surreal, e os fãs vivem aquele momento como se fossem os últimos instantes de sua vida. Diria que vivem tão intensamente que quase não voltei viva do Autódromo de Interlagos, mas isso é história para outros posts, ou, quem sabe, outras empreitadas do Keeping Track.


O show de Lana Del Rey pode ser definido como bem intenso, seja por causa dos fãs, seja por causa da cantora, que se entrega totalmente às canções. A sua interação com os fãs é algo de outro mundo, assim como os seus vocais, que passam por agudos e graves com muita naturalidade. Dito isso, vale lembrar que Lana é uma artista que vai para a galera, então, caso você esteja planejando pegar grade, lembre-se: respeito em primeiro lugar!

Por questões de logística e tempo, concertos em festivais raramente tem a estrutura completa de uma turnê, mas isso não interfere em nada a atmosfera do show. A produção de Lana é muito bem pensada, e elementos cenográficos compõem muito bem o palco do Lolla. Escadas, piano e balanço são alguns dos objetos usados durante sua passagem na edição de 2018 do festival.


A setlist é uma questão à parte, afinal se levarmos em conta a “Norman Fucking Rockwell! Tour”, podemos esperar poucas músicas do sexto álbum de estúdio, apenas “Norman Fucking Rockwell”, “Venice Bitch”, “Cinnamon Girl”, “Bartender” e o cover da banda Sublime, “Doin’ Time” são executadas ao vivo. Porém, considerando o tamanho de sua discografia, isso nem chega a ser um problema, pois garante que os fãs tenham um gostinho de todas as eras da cantora. 

Além disso, se Lana seguir o que fez na última edição, os fãs podem esperar um momento bem especial. Faltando pouco mais de 20 minutos para o final do show, ela se volta para plateia e deixa que os fãs escolham algumas músicas para serem cantadas, então essa é a hora perfeita para gritar aquela música que você ama, mas é constantemente esquecida no churrasco.

Por conta de uma doença, Lana foi obrigada a cancelar toda a sua turnê pela Europa, porém a cantora já garantiu que sua presença no festival está confirmada. Agora só resta aos fãs se prepararem para cantar suas músicas preferidas a plenos pulmões, afinal, gostando ou não de suas canções, uma coisa é certa: o show de Lana Del Rey é algo mágico, que rouba a atenção e tira o fôlego de todos.