Nova aposta do rock nacional, The Beatflux revela estar "apenas focado em honestidade musical"

Em março deste ano, o grupo The Beatflux está impressionou a todos com seu primeiro single "Bleeding Myself", que apresentou um som visceral e acelerado que nos conquistou no primeiro play. Liderado por Muca, o grupo traz influências do grunge pesado dos anos 90 e o rock dos anos 70. Aproveitando essa estreia tão promissora, decidimos falar com o grupo sobre o projeto, a cena do rock atual e os principais planos para a carreira.

Confir a entrevista completa na íntegra:

KT: Qual é a essência que definiria o The Beatflux musicalmente?
The Beatflux: Um projeto musical de rock, voltado aos anos 90 e 70, sem querer criar a roda, apenas focado em honestidade musical e o que imaginamos que gostaríamos de ouvir de uma banda nova se fossemos o ouvinte.

KT: Por que vocês sentiram que esse era o momento certo para começar o projeto?
The Beatflux: Já fazia muito tempo que eu tinha algumas músicas, e ideias, e sempre queria lançar, mas com a vida corrida, o tempo vai passando. Chegou uma hora que achei que não podia mais esperar e simplesmente lançar para ver o que acontece.


KT: Como vocês enxergam a cena nacional do Grunge e do Rock atualmente?
The Beatflux: Por um lado, há bandas muito boas por aí. Essa coisa de que o rock morreu é uma grande besteira na minha opinião. Ele mudou, e se você estiver antenado vai ver que tem muita banda boa saindo por aí. O que precisamos urgentemente é a indústria musical e a mídia dar mais apoio a bandas que estejam começando, e que não sigam apenas números e algoritmos.

KT: Quais bandas nacionais e internacionais foram referência para o The Beatflux?
The Beatflux: Nacionais foram Titãs, Sepultura, Ego Kill Tallent. E internacionais, Alice In Chains, Pearl Jam, Led Zeppelin, Soundgarden.

KT: O que vocês mais gostaram sobre o resultado final de “Bleeding Myself”?
The Beatflux: Nós achamos que é uma música forte, com um vocal que começa lá em cima. Uma música, como havia dito, de estarmos felizes e se ouvíssemos a primeira vez no rádio por exemplo, que aumentaríamos o volume para ouvir. Isso é a essência do rock.

KT: E o que podemos esperar do EP que está por vir?
The Beatflux: Vamos lançar o novo single ‘State Of Mind’ em um mês com um lyric vídeo que está bem legal, e provavelmente mais uma música, imaginamos que seja ‘Where Are You Now’ para depois lançar o EP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário