Pink volta com um novo single que está realmente “Just Like Fire”


16 anos de carreira não são para qualquer um, mas Pink mostra que ainda está com tudo em seu mais novo single para o filme “Alice Através do Espelho” e que tem tudo para ter um comeback digno de espera.

Levaríamos um bom tempo e muitas sessões de nostalgia para listarmos todos os sucessos que Pink teve desde o início de sua aclamada carreira. Marcando uma geração inteira que viveu a infância/juventude nos anos 2000, a cantora estabeleceu sua marca na indústria fonográfica e fez história com hits atemporais e diferentes de tudo o que se produzia na época. Mas o melhor de tudo é como ela consegue passar seus diferentes lados tanto através de suas letras, como de seus ritmos e de suas melodias e mostrar quem realmente é como pessoa, não somente como artista. Ao mesmo tempo em que é rebelde e agressiva, Pink também se caracteriza pelo humor bem aguçado e por apresentar vulnerabilidade muito bonita de se ver.

Depois de uma longa pausa para se recuperar do grande sucesso que foi seu sexto álbum de estúdio, The Truth About Love, de 2012, Pink volta a embarcar em uma área da qual já tem bastante experiência: a de trilhas sonoras de filmes. Se um de seus primeiros sucessos foi alcançado ao lado de Christina Aguilera e Lil’ Kim com Lady Marmelade para o filme Moulin Rouge!, agora é a vez da cantora emprestar seus vocais e tentar emplacar mais um hit para a sequência de Tim Burton, Alice Através do Espelho. A faixa tem produção de Max Martin e de Shellback, responsáveis por dois de seus maiores sucessos, So What e Raise Your Glass, que chegaram até a alcançar o primeiro lugar nas paradas, e foi escrita também pela própria dupla em parceria com a cantora.


Just Like Fire é uma canção pop bem poderosa que parece seguir bem a linha de estilo de sua intérprete e acaba caindo perfeitamente bem para a mesma. A faixa exige vocais potentes e disso Pink tem para dar e vender, visto que essa é uma de suas marcas e ela os executa sem esforço, permanecendo numa zona de conforto que a favorece bastante. A acentuação nos agudos do refrão me agradou bastante e formou uma mistura bem interessante com seus outros tons mais agressivos e tudo é muito bem embalado com um ritmo upbeat. É a típica música que é tocada no final dos filmes para passar uma sensação de conclusão de algo que foi prazeroso e que valeu a pena – o que não é ruim falando especificamente da música, pois aqui funciona muito bem. Consigo facilmente enxergar um bom desempenho da música, principalmente pelo nome que a carrega.

A nova faixa também parece antecipar um novo álbum de estúdio da cantora, que apesar de não ter nenhuma confirmação específica ou informações divulgadas, acredita-se que deva ser lançado ainda este ano. Especulações envolvem Pink em estúdio com Max Martin há mais de um ano, além de quatro novas canções registradas por ela – canções essas que envolvem grandes nomes como Sia e Beck, o que é de se animar pelas possibilidades musicais que resultariam dessas parcerias. Alice Através do Espelho contará também com outra faixa de Pink em sua trilha sonora, uma adaptação da música de Jefferson Airplane, White Rabbit. O filme estreia no Brasil no dia 26 de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário