Paramore marca retorno com som repaginado e visual descontraído.


Após tempos turbulentos no passado, Paramore transforma “Hard Times” em uma grande festa retrô bem animada, dando luz a uma nova fase sonora e estética da banda.

Todo mundo já estava com saudades do grupo liderado por Hayley Williams, não há como negar! Com três anos de hiato, os fãs passaram altos picos de emoções com o entra e sai de membros que só serviu para brincar com os corações dos parawhores. Jeremy Davis anunciou a saída da banda no final de 2015, deixando Hayley Williams e Taylor York para trás. Todo mundo se esperneou de tristeza, fazendo com que a expectativa para o novo álbum fossem abaixadas, porém tudo mudou quando Zac Farro, que havia saído em 2010, anunciou seu retorno em 2016, trazendo toda a ansiedade para a nova fase do Paramore novamente ao topo. E, como era de se esperar, a banda não decepcionou, e ainda surpreendeu muito com a mudança inesperada de estilo, tanto na parte musical, quanto na visual.

Sem dúvidas, o grupo uma vez rotulado como pop punk foi tendo sua pegada mais roqueira desgastada com o tempo, porém dessa vez o Paramore se entregou de vez e deixou o pop em primeiro plano. No último álbum, as famosas “Still Into You” e “Ain’t It Fun” tinham um aspecto bem pop, com um som bem chiclete, porém a todo momento os riffs de guitarra abriam o caminho para a música e isso era o grande diferencial nas rádios. Com “Hard Times”, no entanto, o grupo faz uma imersão pop por completo, trocando as grandes riffs e as notáveis high notes de Hayley Williams por elementos eletrônicos que gritam indie pop, aproximando a banda de grandes nomes do mercado como The Ting Tings, CHVRCHES e MGMT. Este momento é o divisor de águas em que Paramore troca seu rock por um indie synthpop com influências funk da década de 80, fazendo com que “Hard Times” pareça um crossover "Two Door Cinema Club meets Daft Punk".


A presença da década de 80 na nova fase do Paramore é constante não só em sua sonoridade, mas também em seu recém lançado clipe para o single. A banda nunca foi tão colorida, despojada e alegre em um clipe como no de “Hard Times” - nem sequer no de “Still Into You”. Bem pra cima, o trio dá um show no meio de muitas luzes, tons pastéis, nuvens penduradas, fumaça, figuras geométricas, entre outros elementos que dão vida à fase mais moderna do grupo. Era esse toque refrescante, inovador e criativo que o grupo tanto precisava para se manter firme após um difícil hiato.

Mesmo sentindo muita falta de uma grande explosão na música, seja vocal, da bateria ou da guitarra, “Hard Times” é divertida e diferente na medida certa. É muito difícil ter uma transformação deste nível, porém Paramore tomou um banho de pop com muito estilo e coerência, do tipo que dificilmente vai afastar os fãs dos seus shows tão enérgicos.

“Hard Times” faz parte do quinto álbum da banda, After Laughter, que deve ser lançado no próximo 12 de maio. Assim como o single, o disco promete surpreender bastante os ouvintes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário