Em show na capital paulista, 5SOS demonstra ser a banda que o público teen precisa


Surpreendentemente, o quarteto australiano 5 Seconds Of Summer embalou o público teen paulista na última quinta-feira (14/07) com um show dividido entre bons solos e hits dançantes que todos nós já estamos bem familiarizados.

Com a produção da Mercury Concerts, finalmente tivemos nossos meninos em terras brasileiras. Já são anos que os fãs andam pedindo e agora a banda veio com tudo, sem decepcionar ninguém. Foram três shows no total, em Porto Alegre, São Paulo e o último no Rock In Rio. Por onde passaram, Calum, Luke, Michael e Ashton arrancaram ótimos gritos e sorrisos de felicidades de seus fãs, que eram do público teen em sua maioria.

Chegando no Espaço das Américas, a galera já estava afiada, cantando as músicas do quarteto antes mesmo de começar o show. Era maravilhoso ver o olhar apaixonado dos adolescentes daquele lugar, assim como o de seus pais que os acompanhavam. Tanto os mais jovens, quanto os mais velhos pareciam estar já entrando na vibe, bem ansiosos, com várias camisetas e pulseiras da banda. Eu cheguei até a ver alguns pais que vestiam a camisa da banda com a frase escrita “PAI DE 5SOSFAM” e derivados. E realmente, devo dizer que o show, apesar de ter sido inesquecível para os filhos, também foi para os pais, afinal a banda carrega consigo uma energia que agrada ambos públicos, num som extremamente consistente.

Tudo começou com Ashton Irwin entrando no palco e já animando todos ao jogar água na galera, refrescando para um show completamente ardente. Daí a banda entrou no palco com “Girls Talk Boys”, seguindo com a animada “Hey Everybody”. Foi com essas primeiras músicas que eu percebi algo completamente diferente na performance daqueles garotos, pelo menos ao compará-los com o resto dos artistas teen. Eles misturam o pop com umas pegadas um pouco mais pesadas nos instrumentos, apresentando um pop rock de tirar o chapéu. E, de fato, todos os garotos tocam, e tocam MUITO bem os instrumentos.

Não há como esquecer do solo maravilhoso de teclado do Michael, assim como a sua performance maravilhosa na guitarra, nem o acústico delicioso do violão de Luke, muito menos os solos destruidores de Ashton e o talento de Calum no baixo, e até na sua pequena e divertida passagem na bateria. Os meninos espalham energia e intercalam um clima eletrizante entre eles e entre o público, passando um som completamente novo para a galera teen.

A interação com a plateia foi fenomenal, arrancando um coro muito bonito em “Amnesia” (rolou até luzes de celular nessa) e “Jet Black Heart”. Não podemos esquecer do momento em que os meninos tiraram todo mundo do chão com o maior hit da banda, “She Looks So Perfect” que encerrou o show com balões e um ar enérgico de satisfação. Os meninos se despediram com um solo sensacional, que deixou na gente até um gostinho de quero mais! De uma coisa temos certeza: a imagem final dos meninos levantando a bandeira do Brasil e agradecendo os fãs antes de sair do palco vai definitivamente ficar nas nossas cabeças até os meninos voltarem para fazer mais shows pelo país. ELES ARRASARAM E OS 5SOSFAM TAMBÉM! 

Foto por: Ricardo Matsukawa
Agradecimentos: Mercury Concerts e Catto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário