Courtney Barnett lança "Need a Little Time", um penetrante hino grunge-pop


Courtney Barnett nos presenteou com “Need a Little Time”, o sublime segundo single dos seu tão aguardado álbum Tell Me How You Really Feel. Need A Little Time. É certamente uma das músicas mais bonitas que Barnett escreveu, majestosa em estrutura, desempenho e alcance dinâmico.

O punk-rock contagiante do primeiro single “Nameless, Faceless” agora pode ser considerado um aviso. Ele começou a ferver com indignação e fúria no que era a música mais explicitamente política de Courtney até o momento. Nesse novo trabalho, no entanto, toda a ardência é suavizada em uma dosagem encantadora e equilibrada de delicadeza.

“Need a Little Time” é uma declaração de um tipo diferente. Sua beleza extraordinária reside na ternura e vulnerabilidade raramente ouvidas na voz Courtney, que cresce em força a cada verso, até o ponto em que a ela flutua com uma leveza de outro mundo, enquanto flutua sobre cada coro eufórico. Uma experiência única. Provavelmente uma das melhores faixas já lançadas pela cantora.

Mais uma vez, Courtney prova-se um compositora de alto nível. Toda linha poética parece exaltar a necessidade do espaço em relacionamentos pessoais, mas pode ser tão facilmente extrapolada em metáforas mais amplas com tesouros como “Todo mundo quer dar a sua opinião, sempre esperando por um acidente de carro, eu preciso de um pouco de tempo" e "Raspa a cabeça para ver como se sente. Emocionalmente, não é tão diferente, mas na mão é linda".
“Need a Little Time” é acompanhada por um maravilhoso vídeo do colaborador visual freqüente da cantora, Danny Cohen. Sobre o novo trabalho, ele diz: "tem esse sentimento flutuante e ascendente. Eu decidi brincar sobre o significado da música, Courtney precisa de algum tempo longe de si mesma (e você). Eu não queria mostrar a Courtney deixando seus amigos / familiares / fãs, etc., precisava ser mais metafórico. Courtney flutua no espaço e no tempo, e acaba em alguma parte isolada do universo. Ela finalmente encontrou algum tempo sozinha, apenas Courtney e sua guitarra, cantando no espaço sem ligar para nada no mundo."
Tell Me How You Really Feel será lançado 18 de maio via Marathon Artists e o próprio selo de Courtney, Milk! RecordsEstamos ansiosos para essa obra-prima que está por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário