Johnny Marr mistura indie rock e pós punk em "The Tracers"


Johnny Marr parece estar preparando uma volta bem barulhenta e a principal evidência disso é a primeira música de trabalho de seu próximo álbum de estúdio Call the Comet. Confira com a gente o single “The Tracers”!

Não tão distante do estilo que consagrou sua antiga banda (o famigerado The Smiths), Marr incorporou fortemente o pós-punk em “The Tracers”, o que deve ser um alívio para os fãs do músico e um grande presente aos fãs de indie rock.

A canção apresenta uma base cheia de groove e movimento no baixo e na bateria, com guitarras de certa forma coadjuvantes, que acompanham vocais predominantemente suaves de Marr e vocais de apoio muito marcantes. O ritmo rápido e o sutil reverb incorporado no instrumental, dão uma atmosfera um tanto espacial à música, algo que tem sido explorado com frequência nos últimos tempos, como por exemplo em Who Built the Moon? de Noel Gallagher.


A julgar por esse single, pode-se dizer que a sonoridade de Call the Comet deverá ser muito mais enérgica e expressiva que a dos anteriores, que apesar de muito bem recebidos, ainda despertaram questionamentos da crítica por conta das faixas essencialmente mornas. Se tudo correr como o esperado, esse tem tudo para ser um dos melhores discos do ano.

Call the Comet está escalado para ser lançado no dia 15 de junho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário