Descubra quem é Bazzi, o cantor que já viralizou na internet com seu hit “Mine”!

Se você ainda não ouviu sobre Bazzi, vai se preparando, porque o músico americano está na lista de artistas emergentes que vem conquistando cada vez mais públicos. Esse é o momento certo para você conhecer mais sobre ele e seu trabalho incrível.

O cantor fez um sucesso monstruoso com seu hit “Mine”, que já estreou no topo das paradas norte-americanas e britânicas, além de ter viralizado na internet, o que levou com que Bazzi ganhasse cada vez mais fãs rapidamente. A nova aposta do pop e R&B traz um respiro único ao mercado musical, ainda mais agora que seu álbum de estreia maravilhoso, Cosmic, lançado em Abril pelo selo da Atlantic Records.

Separamos alguns fatos importantes para você conhecer ainda mais sobre o cantor, se apaixonar e virar fã, assim como a gente! Confira:

Quem é Bazzi?

Nascido em 28 de Agosto de 1997, Andrew Bazzi, mais conhecido como Bazzi, é um músico americano, proveniente de Detroit, Michigan. O cantor estourou depois do seu single “Mine” ter virado meme na internet, principalmente depois do Snapchat ter usado um trecho dela em um de seus filtros.

Como tudo começou?

Desde bem novo, aos 4 anos de idade, Andrew já tocava guitarra. Durante a adolescência, o jovem decidiu dar uma chance à música e compartilhar alguns covers dos seus artistas favoritos no YouTube, assim como Justin Bieber, Shawn Mendes e Tori Kelly. Bom, hoje vemos onde tudo isso foi parar, né? O cantor tem um hit nas costas, um contrato com uma mega-gravadora e um álbum de estreia sensacional.

Quais são as maiores inspirações de Bazzi?

Quanto às suas influências musicais, o cantor tem como ídolos grandes lendas, como Michael Jackson e Prince, que o inspiraram a lançar música sem esperar ter o maior sucesso de todos, afinal qualidade é a prioridade. De artistas mais atuais, o cantor se identifica com o Drake, apesar de ainda preferir os grandiosos nomes das últimas décadas.

"Mine": a música que virou meme nas redes sociais

Sabe aquela música do Snapchat e dos Vines “You so fucking precious when you smile”? Esse verso explodiu nas redes sociais como um verdadeiro meme e adivinha só? Ele faz parte do seu grande hit “Mine”, que já ganhou atenção do público em escala global. A música já foi ouvida por mais de 300 milhões de vezes no Spotify, além do seu clipe ter contabilizado mais de 67 milhões de views no YouTube.



Ele tem o selo Taylor Swift e Camila Cabello de aprovação

Por essa vocês não esperavam, né? Taylor Swift é uma fã da música “Mine”. A cantora já até adicionou a música à sua playlist de “Músicas Favoritas do Momento” no Spotify, e a canção estava lá no topo ainda. Como se já não fosse suficiente, outra grande fã do cantor é Camila Cabello, que já mencionou o cantor como alguém com quem ela adoraria fazer uma música com. O amor é tão grande que a cantora levou Bazzi para abrir sua turnê no começo desse ano. Legal, né?

Suas músicas vão direto ao ponto!

Todas as suas músicas possuem menos de três minutos, o que faz com que os ouvintes tenham a atenção presa a cada palavra e a cada ritmo, fazendo com que o som do cantor estabeleça uma relação direta e afetiva com seu público. Com seu público jovem, isso é essencial: uma mensagem sincera passada de forma rápida. Tá de parabéns, Bazzi!

O seu álbum de estreia é incrível!

O seu trabalho em Cosmic, seu álbum de estreia, é realmente muito expressivo, ainda mais com seu hip hop e melodias R&B contagiantes que se amarram tão bem às letras honestas, em que o cantor desabafa sobre relacionamentos, drogas e bebidas. Podemos dizer que suas músicas foram feitas para tocar nas rádios. O disco não nos deixou dúvidas que o cantor é um dos mais importantes artistas emergindo no mercado musical.