Ghost marca retorno com a ótima sonoridade do single "Rats"



O nosso querido Ghost parece estar preparando algo que vai deixar os fãs muito felizes, pelo menos é o que parece quando ouvimos “Rats”, o primeiro single do futuro álbum Prequelle, que promete ser um dos melhores da banda. O que será que Tobias Forge tem em mente?

A essa altura do campeonato, não há mais dúvidas de que Ghost é uma das grandes bandas da atualidade, mesmo que alguns ainda foquem demais no lado teatral deles e não se atentem ao ótimo trabalho que fizeram em todos os três álbuns lançados. Agora com o anúncio de Prequelle, muita gente parece ter aberto os olhos e espera um grande álbum. Ao que tudo indica, como de praxe, teremos mais uma renovação na sonoridade da banda, mas daquele jeitinho, sem perder a identidade.

Opus Eponymous, que foi o mais pesado de todos os álbuns até o momento, tinha ênfase nas guitarras e não dava tanto espaço assim para o teclado, diferente de Infestissuman, que teve faixas inteiras baseadas em melodias de teclado e, com exceção de “Per Aspera Ad Inferi”, não tem nenhum riff marcante de guitarra. Já o mais recente Meliora, mescla muito bem o melhor dos dois mundos e dá bastante destaque para ambos os instrumentos, como por exemplo em “Spirit” e “Majesty”.

A sonoridade do lead single “Rats” parece um grande apanhado de todos os álbuns anteriores, com uma bateria forte, guitarras em destaque e bastante ênfase nos vocais, com teclados menos predominantes. Cada elemento parece ter vindo de uma era diferente da banda, algo que deve ser proposital, afinal a mente brilhante de Tobias Forge não tem limites, não é mesmo?


O esperado é que Prequelle agrade tanto os fãs antigos quanto os recém-chegados e seja muito bem recebido também pela crítica. O álbum deve sair no primeiro dia de junho, então assim aguardamos ansiosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário