Os maiores sucessos de Taylor Swift


Taylor Swift, uma das artistas mais influentes no cenário da música pop atual, começou recentemente a nova fase de shows e de estádios lotados. A Reputation Tour teve seu início no dia 8/5, tem estrutura monstruosa com direito a cobras e telões gigantescos no palco. Já lucrou milhões e promete lucrar ainda mais. Por isso, ela não poderia ficar de fora do especial hits. Enquanto a turnê do novo álbum se desenrola, confira alguns dos sucessos de sua carreira.


                1. Our Song
                Ano: 2007
                Pico nos charts: US #16 



Podemos dizer que "Our Song" foi um dos primeiros hits da cantora, já que a música é uma das primeiras que ela fez, já aparecendo em seu álbum de estreia. O hino tem grandes influencias do country tanto em seu ritmo, quanto no estilo de narrativa romantizado.

                2. Love Story
                Ano: 2008
                Pico nos charts: US #4 / UK #2


Logo em seu segundo álbum de estúdio, suas composições foram de grande sucesso e aclamadas até pela academia do Grammy Awards, que elegeu o Fearless como álbum do ano em 2010. Nele, são presentes sucessos como "Love Story", canção que levou a cantora para o estrelato.

                3. Fearless
                Ano: 2008
                Pico nos charts: US #9


A música com o nome do álbum pautada na ideia de autoconfiança e ser destemida não pôde ficar de fora dos hits. Além da letra engajada, ela leva um ritmo dançante e gostoso de ouvir. É country mais puxado para o pop e sua letra com certeza serviu de exemplo para diversas adolescentes na época.

                4. Mine
                Ano: 2010
                Pico nos charts: US #3 / UK #30


Esse hit com narrativa de amor adolescente inaugurou a era do álbum Speak Now, que também foi sucesso em vendas e em premiações. Ainda no ritmo country, Taylor descrevia os desejos e romances de sua adolescência, assim como os de muitas outras meninas de mesma faixa etária.

                5. Mean
                Ano: 2012
                Pico nos charts: US #11 


Outro sucesso que não podia faltar é "Mean". Com certeza a faixa mais country do álbum, rendeu uma apresentação no Grammy e se mostra como mais um exemplo. Sua temática gira em torno do bullying, um problema tão frequente e que a própria Taylor sofreu na escola.

                6. We Are Never Ever Getting Back Together
                Ano: 2012
                Pico nos charts: US #1 / UK #4


Em seu último álbum country, a compositora lançou esse sucesso divertido e até cômico. Sua letra ironiza o fato de um relacionamento sempre ir e vir em uma vida de terminar e voltar.

                7. I Knew You Were Trouble 
                Ano: 2012
                Pico nos charts: US #2 / UK #2


As músicas ficam cada vez mais próximas do pop e de narrativas completas sobre histórias amorosas.  Em "I Knew You Were Trouble", a letra acompanhada do clipe mostram um relacionamento em que ela sabia que ia dar problema, mas mesmo assim seguiu com ele. A canção tem batidas marcantes que definitivamente se destacou nessa geração do pop.

                8. 22 
                Ano: 2012
                Pico nos charts: US #20 / UK #9



Swift é famosa por escrever sobre a sua própria vida pessoal e colocar toda a sua dedicação nela. Com "22" não é diferente, seu ritmo dançante indica que a música já foi pensada para virar sucesso, além de levar mais uma vez a temática própria para a sua faixa etária e para os fãs que a acompanham se identificarem.

                9. Shake It Off
                Ano: 2014
                Pico nos charts: US #1 / UK #2



Esse é um dos sucessos mais divertidos. Marca a estréia da cantora em um ritmo totalmente pop com a sua letra descontraída e melodia dançante. 


                10. Blank Space
                Ano: 2014
                Pico nos charts: US #1 / UK #4



Com um ritmo diferenciado e clipe super produzido, Taylor pela primeira ironiza as criticas que recebe da mídia. Aproveita da ideia de que é obcecada por relacionamentos ou escrever músicas sobre ex-namorados, de um modo ainda não muito aparente. Essa mesma Taylor Swift voltaria anos depois, mais irônica e provocante do que nunca, em Reputation.


                11. Bad Blood 
                Ano: 2014
                Pico nos charts: US #1 / UK #4



Talvez o hit mais polêmico da carreira da cantora. Nele é mostrado uma inimizade entre dois grupos de mulheres. Todo trabalhado no pop, ela ousa ao convidar diversas figuras já conhecidas na mídia para o seu clipe.

                12. Look What You Made Me Do  
                Ano: 2017
                Pico nos charts: US #1 / UK #1



O último, porém o mais importante: o sucesso de sua mais nova fase. Taylor Swift utiliza da imagem de cobra que foi atribuída a ela, como algo positivo e criativo ao seu favor. Com postura vingativa, ela retorna, após três anos parada, de uma maneira que ninguém nunca imaginou. Por isso, sua música estoura nas paradas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário