Calvin Harris embarca em era retrô ao lado de Sam Smith em "Promises"



Surpreendentemente, Calvin Harris entra de vez na onda retrô em sua nova parceria com Sam Smith. “Promises” é o terceiro lançamento que deverá fazer parte do novo álbum do DJ, que deve estar mais perto do que a gente imagina.

Desde “One Kiss”, com os vocais de Dua Lipa, o DJ já havia criado uma atmosfera fluída e imersa no estilo retrô. A nova faixa apenas serve para confirmar isso. Agora com Sam Smith, o produtor investe na temática de curtição, mas com uma pegada maior nos anos 90, já utilizada pelo cantor que da voz ao som.

“Promises” é uma inovação para ambos os artistas. Para Calvin Harris, por conta dessa nova onda, em que percebemos uma influência do disco retrô e dançante. Enquanto para Sam Smith, por ser mais animada do que os trabalhos que costuma apresentar, dando vida à sua voz de forma brilhante.

Como a maioria das músicas do gênero, e principalmente as que são singles, o seu refrão é repetitivo. A letra, composta ao lado de Jessie Reyez, é objetiva, sem muito aprofundamento e com a temática de uma noite de curtição. Por incrível que pareça, ela fala sobre o protagonista não querer compromisso algum no momento e apenas aproveitar o agora. Um típico hit que promete sucesso nas paradas no mundo todo.   

O seu lyrics vídeo foi lançado juntamente a faixa e parece se inserir totalmente em sua temática. Ele não é no formato tradicional, mas se apresenta quadrado, como se fosse uma filmagem dos anos 90. As cores predominantes ainda são vivas e em tons mais fortes. A qualidade da imagem é propositalmente mais baixa e aparecem elementos como o globo de luz, tudo para fazer alusão à época das antigas.

Todos os lançamentos do produtor até agora seguem a mesma linha: retrô, colorida e dançante. Mesmo com cantores tão diferentes como Dua Lipa, Sam Smith e PARTYNEXTDOOR, ele conseguiu manter um padrão. Não deixa de incorporar o estilo de cada um, mas consegue levar para o lado que deseja. Baseado em o que temos até agora, até o começo da nova era, ainda entraremos muito em contato com a cultura e símbolos que marcaram as décadas passadas. Podem esperar muita inovação e criatividade para essa nova era de Calvin Harris. Já estamos ansiosos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário