Surpresas que estão por vir na nova era de Seafret

Faz dois anos que eles não trazem novidades desde seu álbum debute em 2016. Seafret, como um dueto independente de música alternativa, tem inspirações que vão além do que podemos imaginar. A nova era deles está chegando agora e a gente vai te ajudar a acompanhar isso!

A carreira desses dois amigos começou lá em 2014 com o primeiro EP, Give Me Something, que já era de impressionar com todo o talento que eles tinham na manga. O vocal impecável de Jack Sedman entra numa perfeita harmonia com as mãos habilidosas de Harry Draper no violão/guitarra. Uma atmosfera inigualável que já vinha da primeira gravação deles, e isso continuou no segundo EP, Oceans, e, é claro, também no álbum de estreia.

Tell Me It's Real é um álbum recheado de autenticidade, muito bem classificado no estilo de Seafret. Faixas completamente impressionantes, que reúnem muitas de suas inspirações e honestas letras durante todo o álbum. Criar o indie folk que eles fazem é uma tarefa simples quando esbanjam talento. Se pararmos para observar mais claramente, vemos que a gente encontra uma grande diversidade; inspirações que vêm lá do rock até outros elementos que vem em parte do surf music, por exemplo. 

Com dois anos sem música nova, a gente só podia esperar algo muito bom deles, principalmente quando se tratava de algo totalmente novo até para eles mesmos. Saindo da zona de conforto - no estúdio em Londres - para gravar em um lugar em que eles estavam desacostumados, a Escócia. E, como prova de algo diferente, eles lançaram um novo single - "Can't Look Away".


Uma música recheada de energia, perfeita para um novo começo! Começa no estilo mais Seafret possível - voz e violão - e aos a canção cresce parecendo esquentar todo o clima no refrão. A letra fala de amor; um amor quente e forte que ele precisa ver, sentir e respirar. "Can't Look Away" é muito expressiva e hipnotizante, nova e fresca para a gente ouvir e ouvir sempre mais.

E se essa era apenas um botão de start, com certeza teria muito mais pela frente. Apenas quatro semanas depois do primeiro single, ganhamos outro de presente, "Monsters". A faixa não é tão de surpresa assim, mas agora podemos ouvi-la gravada em vários locais! Para quem teve a sorte de presenciar um dos shows deles na turnê de 2017, pôde ouvir "Monsters" cara a cara (ou ouvido a ouvido né). 



Mais uma música forte com uma ótima energia, contando com a incrível habilidade do Harry no predominante som de violão. Uma canção que parece vir de um rock clássico a um folk bem moderno, com um leve efeito de voz da ponte para o último refrão - o que realmente me encantou por ser algo tão diferente e novo para eles e também para nós. Outra vez uma letra dinâmica que trata de emoções fortes e algo de como ouvindo vozes e vendo monstros ele perdeu seus medos. Autenticamente viciante, "Monsters" é mais um passo para grandes surpresas que estão por vir.

E não só isso! Como um bônus de lançamento da nova canção, o anúncio de um novo EP! O Monsters EP será lançado ainda nos próximos meses, no outono do hemisfério norte. E eles parecem bem empolgados com o trabalho feito. 
Depois de sair em turnê após o lançamento do nosso álbum de estréia, é incrível lançar novas músicas novas. Nós sempre publicamos músicas honestas, e ao mudar nosso ambiente, sentimos que isso nos fez produzir músicas que soa novas e frescas. Esperamos que os fãs gostem tanto quanto nós.
Quando um artista empolga com o trabalho que faz, com certeza o resultado é ainda melhor do que imaginamos. Estamos aqui no aguardo de mais uma gravação fresquinha e, esperamos que um segundo álbum em breve!















Nenhum comentário:

Postar um comentário