Como amadureceu o novo álbum de Ariana Grande?

Depois do estrondoso sucesso do álbum Thank U, Next, a era firmou o momento como o auge da carreira de Ariana Grande - levando-a a patamares ainda mais altos aos atingidos anteriormente. Mas todo esse barulho foi coisa do momento ou o álbum é realmente um dos melhores da carreira de Ari?

Logo no começo de sua carreira, a cantora já foi um sucesso de crítica com Yours Truly. Em seguida, foi simplesmente uma máquina de hits com My Everything. E em Dangerous Woman, ela provou que veio pra ficar, sendo considerada uma vocalista de primeiro escalão. Mais tarde, com Sweetener, ela foi recebida como estrela de primeira grandeza, e assim foi. Ariana é uma das artistas pop que mais evoluiu na indústria musical, e disso não há dúvidas.

Depois do lançamento de seu quinto álbum de estúdio, Thank U, Next, nos perguntamos: como o álbum soa agora, com os ouvidos já acostumados? Qual o propósito do álbum que veio tão colado no momento do anterior?

A resposta é simples: não só o álbum soa melhor a cada execução, como também te faz entender melhor a mensagem por trás de cada faixa. É uma narrativa, que inicia com o romance idealístico de “Imagine” e vai até “In My Head”, passeando por todas as nuances dos relacionamentos modernos.


As composições - em sua maioria, com colaboração de Ariana - trazem credibilidade ao momento de sua vida, relacionando-se diretamente com seus eventos recentes. Dividindo-o em dois blocos, é como se “7 Rings” desse início à parte final - o que Ariana aprendeu com toda a experiência e quem ela se tornou a partir disso. Sua autoestima parece melhor do que nunca, ela está segura de si, sua voz e sua personalidade - e reafirma isso nas duas canções seguintes, os também hits “Thank U, Next” e “Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored”.

O auge de Ariana não é só comercial ou de crítica, mas também criativo. Sabemos que ela consegue ir além, mas é admirável o quanto ela atingiu em seu ápice. Thank U, Next é o momento mais importante da carreira dela - e que todos nós deveríamos prestar muita atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário