Você precisa conhecer The Faim, o mais novo nome do rock alternativo!

O grupo The Faim tem conseguido um destaque natural dentro da cena alternativa. Já com um EP lançado, os meninos já são uma grande revelação e têm tudo para ser sua próxima banda favorita. Com músicas na pegada de Fall Out Boy e Panic! At The Disco, dá para sentir que a banda ainda vai longe e está pronta para a dominação global.

Os australianos têm impressionado a cada novo lançamento, e é claro que não poderíamos deixar de apresentar o The Faim para vocês por completo. Esse é o momento perfeito para conhecer mais a banda e virar fã. Vem com a gente:

Como tudo começou?

O grupo se conheçou ainda na escola, em Perth, na Austrália. Os amigos logo começaram a ensaiar juntos e produzir as próprias músicas. No verão de 2016, o quarteto viu uma publicação de John Feldmann destinada à bandas independentes. E foi aí que surgiu a grande chance: o músico escreveu para o grupo algumas semanas depois e daí pra frente tudo mudou: The Faim começou a escrever novas músicas e foram finalizar o processo no ano seguinte em um estúdio de Los Angeles.

Maiores influências!

A essência da banda é claramente caracterizada pelo pop rock alternativo, mas os meninos tem uma abrangente lista de influências, indo do indie rock para o jazz e o pop punk. Suas bandas favoritas são Fall Out Boy, Panic! At The Disco e Metallica.

Já trabalharam com grandes nomes!

Durante esse período em que foram descobertos por John Feldmann e desembarcaram em Los Angeles, os meninos passaram um bom tempo focados às composições. Eles escreviam e gravavam duas músicas por dia no mínimo. E para dar uma força, eles contaram com alguns caras que a gente também ama: Pete Wentz, Mark Hoppus, Josh Dun e Ashton Irwin.

O incrível EP Summer Is a Curse!

Todo esforço valeu a pena. É possível sentir que a banda evoluiu ao ponto certo. Isso é nítido no EP lançado pelo grupo. Os singles "Saints of the Sinners", "Midland Line", "Summer Is a Curse" e "A Million Stars" certamente trouxeram o brilho e atenção que a banda tanto merecia.


Sucesso global!

Agora, os meninos vão cada vez mais longe, apresentando um crescimento gigantesco, acumulando mais de 16 milhões de streams. Os caras já tão conquistando o mundo aos poucos, dividindo palco com PVRIS, Sleeping With Sirens, além de outros grandes artistas em festivais europeus como Reading & Leeds, Slam Dunk e outros. Aí eles já constroem uma comunidade de fãs bem fiel para apoiá-los ao tão aguardado álbum de estreia.

O que esperar do novo álbum?

O primeiro single do disco já está disponível. "Humans" traz um pop rock bem produzido, com elementos tocados ao vivo e melodia marcada por sua grandiosidade. A música fala sobre abraçar todas as qualidades que fazem de nós quem somos, incluindo as forças e fraquezas. E é isso que podemos esperar do novo álbum: "Neste álbum, procuramos nos conectar com nós mesmos, explorar nossas influências e nosso talento. Se continuarmos fiéis a quem somos, esperamos que todo mundo possa também enxergar algo na música", diz o frontman Josh Raven.

O novo álbum State of Mind será lançado no dia 13 de setembro e inclui oito faixas inéditas, além dos já lançados singles "Summer Is a Curse" e "Amelie". Mal podemos esperar!