Os artistas que esperamos ver no lineup do Lollapalooza 2020

A nona edição do Lollapalooza Brasil já está batendo à nossa porta, e com isso, especulações sobre os artistas que virão só aumentam! Depois de uma edição com lineup polêmico, com retirada d’Os Tribalistas do posto de headliners, adição de ao menos 5 atrações após o primeiro anúncio oficial e tendo somente 12 mulheres liderando as 71 apresentações que ocorreram no Autódromo de Interlagos, aqui estão alguns dos nomes que esperamos ver ao vivo nos dias 3, 4 e 5 de Abril do ano que vem!

Billie Eilish


A cantora norte-americana de somente 17 anos (!!!!!) que estourou de vez em 2019 e fez um show eletrizante no Coachella desse ano é um dos nomes mais pedidos nas redes do festival. Para nossa sorte, a dona do hit "bad guy" já é dada como certa na lista de atrações, de acordo com o jornal Destak. Ansiosos para entoar os hinos presentes no seu álbum de estreia, WHEN WE ALL FALL SLEEP WHERE DO WE GO?

Só apenas uma notícia inesperada: aparentemente, segundo José Norberto Flesch, a cantora já estava praticamente confirmada, mas recebeu uma proposta de última hora para vir com turnê solo. A vinda de Billie está certa, só não sabemos agora se será no festival ou com shows solo. De qualquer forma, estamos felizes!

Tame Impala


Donos de um dos shows mais comentados da edição de 2016 do festival, o Tame Impala já sinalizou retorno nos próximos meses com o lançamento de duas músicas em 2019 (até agora). Por mais que Kevin Parker, líder da banda, tenha anunciado que o quarto álbum esteja atrasado por conta de “bloqueios criativos”, a banda já compôs alguns lineups de festivais pelo mundo em 2019. Não seria de todo mal repetir a grande apresentação de 2016 no gramado do Autódromo.

Travis Scott

O rapper, assim como Billie, é um dos nomes mais pedidos desde o fim da última edição do Lollapalooza Brasil. Aproveitando a repercussão positiva das apresentações de Kendrick Lamar e Post Malone na edição passada, ficou mais que claro que o hip hop tem seu lugar no lineup. Assim como Tame Impala, Travis vem apresentando seu álbum ASTROWORLD nos mais prestigiados festivais do mundo, e esperamos que não seja diferente com o “nosso” Lolla.

The Black Keys

Já vai se preparando para um show de riffs impecável! Para quem esteve no show dos caras no Lolla 2013, sabe bem do que eu estou falando. O duo americano de Blues Rock faz uma performance fora do comum que chama muita atenção. Com o novo álbum Let's Rock, é de se suspeitar que a banda dê as caras no Lolla 2020.

Kali  Uchis


Desde o lançamento do seu álbum de estréia, o ótimo Isolation, Kali Uchis é um dos nomes mais pedidos para se apresentar na edição do festival desde o ano passado e não poderíamos estar felizes pela possibilidade de ver essa maravilhosa colombiana de perto!

Cage the Elephant


A banda já vive uma relação de puro amor com o festival! Das três vezes que a banda veio ao país, todas elas Matt Shultz e companhia compuseram a escalação do Lollapalooza Brasil. Esperamos ver esse show não só pelo novo álbum de trabalho Social Clues, mas também pela entrega de um show energizante que traduz perfeitamente vibe do festival. Não tem performance melhor do que a deles!

Jaden Smith

Os rumores são que o hip hop estará em peso nessa edição, como já vem sido tendência nas edições anteriores. Jaden Smith deve ser mais um dos representantes do gênero musical a integrar o lineup. Vai ser ótimo ter o músico pela primeira vez no nosso país para shows, ainda mais levando em conta que ele acabou de lançar o aclamado álbum Erys.

Catfish and the Bottlemen

A banda foi uma das grandes revelações da edição de 2017 do festival, e já queremos os caras de volta. Representando o indie rock, Catfish and the Bottlemen tem tudo para fazer muito barulho na edição de 2020, ainda mais tendo lançado o novo álbum The Balance neste ano. Não se surpreenda se esse quarteto britânico maravilhoso aparecer no lineup!

Rosalía


Presente nas edições da Argentina e do Chile, Rosalía ficou de fora da edição brasileira do Lollapalooza em 2019. Mas desde a divulgação do lineup passado tudo mudou, inclusive a admiração dos brasileiros pela musa espanhola. Emplacando os hits "Malamente" e "Con Altura", Rosalía não passa mais despercebida por aqui. Que venha la Rosalía em terras brasileiras!

Mumford & Sons

Dizem que figurinha repetida não completa álbum, mas no caso do Lollapalooza, figurinhas repetidas são mais do que bem vindas. E não seria diferente com Mumford & Sons! O novo álbum Delta é um ótimo cartão de visitas para servir de motivos para os reis do folk retornarem aos palcos do Lolla.

Rihanna


Esse é um dos rumores que parecem mais distantes de se concretizar, mas precisamos mencionar mesmo assim. Aparentemente, Rihanna estaria voltando a conversar com a produção do festival. Seria um tiro mais do que certo para o Lollapalooza, sem dúvidas, ainda mais porque a cantora deve lançar bem em breve sua mais nova era. Vale lembrar que a artista quase veio para o Lolla Colômbia 2016, mas desistiu. Estamos torcendo muito para que dê certo dessa vez.

Ressaltando, inclusive, que se a saída de Billie Eilish for mesmo verdadeira, é melhor o festival já ir procurando um nome pop forte para o lineup. Rihanna seria uma ótima opção!

Lizzo


Carisma em pessoa, Lizzo vem bombando em 2019 com a sua personalidade inigualável e músicas sobre amor próprio para todos os tipos de corpos. Com performances virais, como "Juice" ao vivo no Glastonbury e "Truth Hurts" no BET Awars (com direito à uma salva de palmas de ninguém menos que Rihanna!), Lizzo entrega apresentações únicas, trazendo inclusive um solo com sua flauta transversal e muito twerking. Não aceitamos nada menos que esse show, que promete ser memorável!

Brockhampton

Seria o nosso sonho?! Assim como já falamos, o hip hop deve vir bem representado em 2020 e Brockhampton tem tudo para trazer ainda mais destaque a este segmento. A boyband já tem uma legião de fãs brasileiros, cinco álbuns lançados e nenhuma vinda ao Brasil. Está na hora de mudarmos isso, né, @Lolla?!

Zedd

Não podemos nos esquecer do Palco Perry's! Vários portais de notícias sulamericanos estão especulando que um dos DJs em negociação é o nosso querido hitmaker Zedd. Ele já agitou o festival em 2016 com um dos sets eletrônicos mais memoráveis do Lolla. Mal podemos esperar para reviver isso tudo, agora ainda com seus hinos mais recentes, como "Stay" e "The Middle".

Of Monsters and Men

O quinteto já se apresentou em duas oportunidades no festival (2012 e 2016), dando sempre um gostinho de quero mais ao público brasileiro. Muito embora Raggi, vocalista da banda, já tenha comunicado que não houve convite para a banda tocar no Brasil até agora, diz ele que se depender da banda, eles já estão dentro! Claro que se depender de nós, já estamos colados nas grades do Autódromo de Interlagos esperando os hinos antigos e novos, do recente álbum Fever Dream.

MARINA


Mesmo que MARINA nunca consiga se livrar do estigma de ter nos dado um "bolo" na edição de 2015, em 2016 a cantora nos preparou um show e tanto e entregou uma das performances mais completas que já foram apresentadas no Lollapalooza Brasil. Esperamos que MARINA volte para o festival e apresente as músicas do seu novo álbum, LOVE + FEAR.

Bastille

Sem vir ao Brasil desde 2015, a banda de Dan Smith já lançou de lá pra cá os ótimos Wild World e Doom Days. Desde a turnê de divulgação do segundo álbum, a banda sinalizava querer voltar ao Brasil, mas esse show nunca veio a acontecer. Já esperamos o suficiente para esse reencontro entre o Bastille e o público brasileiro!

Dua Lipa


Ela sempre está entre os rumores, a produção sempre negocia, mas nunca fechou com o Lolla. Está na hora de reverter este quadro, né, srta. Dua Lipa. Vamos criar novas regras, viu? Tudo indica que a cantora estará lançando sua nova era em breve e seria maravilhoso ter músicas novas em pleno palco do Lollapalooza. Já estamos de dedos cruzados!

Pabllo Vittar

Vamos ser sinceros: já passou da hora do Lolla receber uma drag queen em um dos seus palcos principais, não é? Pabllo Vittar é uma das maiores artistas que encabeçam o pop brasileiro, e um ótimo símbolo de diversidade, que é uma das principais bandeiras levantadas pelo festival. Como vimos com Iza em 2019, o pop nacional é capaz de mover multidões entre os morros do Lollapalooza Brasil.

Martin Garrix


O DJ já passou pelo festival em 2017, mas tudo indica que Martin Garrix volta para a edição de 2020. Ele mesmo já confirmou que deve voltar à América do Sul em 2020, e nada mais justo para esse retorno acontecer com a energia surreal do Palco Perry's.

Sigrid

A cantora norueguesa tem sido uma das maiores revelações do pop alternativo nos últimos anos. Sigrid fez com que a gente se apaixonasse por ela com seus hits "Don't Kill My Vibe" e "Strangers". Ela já se apresentou no Lolla Chicago e já queremos muito que a cantora também apareça na edição brasileira!

Sofi Tukker

A dupla americana é queridinha dos brasileiros e não é à toa: Sophie, a vocalista, já morou no Brasil e insere referências brasileiras em suas músicas, inclusive algumas cantadas em português! Selaram amizade com Pabllo Vittar no remix de "Energia", e também já possuem feats com os também brasileiros Tropkillaz e Vintage Culture. Queremos para já a volta desses dois, que vieram pela última vez ao país na edição de 2018 do festival!

Charli XCX

Assim como Billie, Charli é mais uma atração tida como “confirmada” no lineup pelo jornal Destak, e não poderíamos estar mais felizes com isso! Seu mais novo álbum Charli conta com participações de Lizzo e Pabllo Vittar. Seria sonhar demais com esses feats rolando ao vivo no palco do Lolla? Esperamos que não!

The Strokes


Outra atração que já deu as caras pelo festival, o The Strokes parece já estar com passagens compradas para o Brasil! A informação também vem do jornal Destak. Prontos para reviver o delírio coletivo que a banda nos proporcionou em 2017 ao tocar nossas favoritas "Last Nite" e "Reptilia". E que dessa vez não falte "You Only Live Once".

Panic! At The Disco

Um dos nomes mais pedidos das últimas edições, sem dúvida alguma. Depois de vários "Come to Brazil!", o Panic! está vindo ao nosso país para apresentação única no Rock In Rio 2019. Mas tudo indica que não ficará por isso mesmo: há indícios de que a produção do Lollapalooza já está conversando com a banda para a edição de 2020. O fato de estarem vindo agora para o Rock In Rio, não anula a possibilidade de sua vinda para o Lolla 2020. Red Hot que o diga. Vamos ter high hopes!

Guns N' Roses


O Lolla sempre acaba trazendo nomes realmente bem inesperados a cada edição, como já foi o caso do Metallica, The Weeknd e Pearl Jam em anos passados. Um grande nome especulado a representar esse grupo de artistas em 2019 é o Guns N' Roses, dito como confirmado pelo jornal Destak. Já dá para imaginar a multidão do Palco Budweiser cantando hits como "Sweet Child o' Mine" e "November Rain".

Tyler the Creator

Escalado para se apresentar na edição de 2018, Tyler teve que desistir de sua participação do festival alegando “motivos pessoais”. Com o lançamento de seu novo e aclamado álbum, IGOR, os motivos para termos uma nova oportunidade de vê-lo nos palcos do Lolla só crescem!

Baco Exu do Blues

Com um talento reconhecido por ninguém menos que Beyoncé, Baco é um dos nomes mais respeitados atualmente na cena Hip Hop nacional. Aproveitando o embalo do seu elogiado álbum Bluesman (2018), Baco Exu do Blues é um dos artistas nacionais que pode garantir a entrega de um show poderoso na próxima edição do Lollapalloza Brasil.

Mc Tha


Abram os caminhos que Mc Tha está chegando com tudo! A cantora lançou o maravilhoso disco de estréia, Rito de Passá e já está conquistando seu lugar nos princiais festivais da cena alternativa nacional, entre eles, o Bananada (GO), MADA (RN) e Morrostock (RS). Que venha o Lolla para a conta!

Boogarins

Já velhos conhecidos, não só pelo Lollapalloza Brasil como também de festivais internacionais (inclusive Coachella), o Boogarins é nosso tesouro nacional e serve de referência internacional dentro da cena psicodélica, e mal podemos esperar pela volta da banda aos palcos do festival para apresentar o seu trabalho mais recente, o álbum Sombrou Dúvida.

Jaloo

Jaloo já é veterano de Lollapalooza. O artista se apresentou na edição de 2017 e participou do show de DUDA BEAT na edição deste ano. É um dos maiores nomes do pop alternativo nacional e ficaríamos felizes demais de ver o ft., seu novíssimo álbum, ser cantado em coro nos morros do Autódromo.