Conan Gray está jogando verdades na cara com a música “Maniac”

Inspirado pelo Halloween, o cantor Conan Gray lançou um clipe para a inédita “Maniac”, sua música preferida de seu aguardado álbum de estreia, The Confort Crowd. A canção promete te conquistar pela sua letra sincera e produção dançante.

As composições de Conan são honestas, e com “Maniac” não é diferente. A letra faz referência as pessoas que jogam as outras fora, e depois voltam como se nada tivesse acontecido. Em entrevista para a MTV News, Conan explicou que a canção é inspirada em experiências pessoais. Ela foi escrita “depois de receber uma mensagem, à meia-noite, do ex bêbado”.



A música tem o característico alter-ego amargo, que usa da ironia para dizer algumas verdades. O refrão “Tell all of your friends that I'm crazy and drive you mad / That I'm such a stalker, a watcher, a psychopath / And tell them you hate me and dated me just for laughs / So, why do you call me and tell me you want me back?” é só um dos trechos que evidenciam a amargura do eu lírico.

A produção é muito dançante, com uma pegada dos anos 80 e alguns sintetizadores no pós-refrão, principalmente no verso “Maniac, some may say that I'm”. A melodia lembra uma versão acelerada da canção “Midnight City” do M83. 

O clipe lembra o enredo de “Scott Pilgrim contra o Mundo”, pois Conan e Jess, sua colega de trabalho, precisam enfrentar seus ex durante a Lua de Sangue. A inserção de frases ao longo do vídeo, que conta com descrições dos personagens no formato de história em quadrinhos, deixa a experiência ainda mais nostálgica. 

As letras sinceras e a estética retrô se mostram marca registrada de Conan, que vê seu público crescendo cada vez mais. Assim, o álbum de estreia, ainda sem data de lançamento, promete consolidar o nome de Conan Gray no cenário do indie pop.