YUNGBLUD e o seu combativo novo EP "The Underrated Youth"

Após fazer barulho com “Original Me” ao lado de Dan Reynolds, a nova aposta do rock alternativo YUNGBLUD acaba de lançar seu mais novo EP The Underrated Youth.

Desde o seu álbum de estreia 21st Century Liability, YUNGBLUD tem conquistado o mundo com seu estilo rebelde, moderno e multifacetado. O músico traz camadas de punk rock, hip hip e muita adrenalina em canções realmente irresistíveis.


O seu mais novo EP é realmente um hino dos jovens, em todos os sentidos. É profundo, reflexivo e de extrema empatia, com muitas críticas sociais de bônus. YUNGBLUD afirma que o lançamento é uma grande homenagem às histórias que ouviu nos últimos anos: “Meus fãs estão sempre me contando coisas incríveis que passaram, como quando assumiram a sexualidade aos pais ou quando fizeram transição para outro gênero. Com todo show e toda DM que recebo, esse EP tem se tornado menos sobre mim e mais sobre todo esse grupo de pessoas que se uniram para lutar a favor do que acreditam”.


Precisamos de artistas como YUNGBLUD atualmente para dar voz à geração de jovens, muitas vezes vista como incompreendida e símbolo de rebeldia sem fundamento. A deliciosa “Parents” critica os adultos que se sentem superiores aos mais jovens, trazendo um ar de esperança e empoderamento. Já “Casual Sabotage” e “Original Me” normalizam sentimentos que muitas vezes são julgados pela sociedade. É uma grande exaltação e celebração da complexidade dessa geração que diariamente questiona, luta e sobrevive com os males implantamos em nossas relações sociais. Brilhante obra!

Vale lembrar que YUNGBLUD é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2020, que acontece nos dias 03, 04 e 05 de abril, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Mal podemos esperar pelo show!