A história por trás de "Everything I Wanted", novo single de Billie Eilish

Seguindo o lançamento de seu debute de sucesso, WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?, Billie Eilish está de volta com "Everything I Wanted", seu mais novo single. A música esconde um significado que você nem imagina.



Guiada por vocais suaves e fluídos, Billie Eilish traz uma história um tanto quanto reveladora no seu mais novo single. "Everything I Wanted" envolve versos sobre a pressão de estar no auge da fama e a relação de amor e cumplicidade que a cantora tem com seu irmão FINNEAS, parceiro de grande parte de sua discografia. 

De forma sombria, a cantora começa a cantar: "I had a dream / I got everything I wanted / Not what you'd think / And if I'm bein' honest / It might've been a nightmare". Assim, ela nos leva para dentro de um pesadelo que ela teve há um tempo, onde ela se jogava da ponte Golden Gate, que ilustra, inclusive, a capa do single. Mais uma vez, a atmosfera assombrosa da paralisia de sono toma conta aqui, nos levando a um universo muito singular de Billie. 


A partir dessa fatalidade, a cantora diz que tentava gritar, mas ninguém a ouvia, percebia ou sequer chorava pelo ocorrido. Temos aqui um pouco do reflexo de medos e inseguranças de uma jovem de 17 anos que se tornou uma estrela mundial muito rápido.

"Everything I Wanted" é uma dualidade que contrasta em ecos de dúvida entre sonhos e pesadelos. A fama era tudo que sempre sonhou, mas também é seu maior pesadelo. Os holofotes tomaram conta de Billie em 2019, a expondo a muitos fãs eufóricos, mas também a muita crítica e ódio gratuito. Sobre isso a cantora canta: “If they knew what they said would go straight to my head, What would they say instead?”. E, sobretudo a angústia de não poder agradar a todos parece sufocar Billie nesses sonhos tão obscuros: “I don’t wanna let them down”.


Com tanta pressão da fama, a cantora revela que encontra refúgio na sua relação com o irmão FINNEAS, que parece sempre estar lá para ajudá-la com esses problemas: "And you say, 'As long as I'm here, no one can hurt you'". A canção passa por áreas nebulosas e muito vulneráveis, mas chega no refrão a uma grande declaração e homenagem ao irmão, dando um toque genuíno e equilibrado à composição. Realmente inspirador a forma honesta que Billie se entrega nesse lançamento!