Billie Eilish lança novo videoclipe simples e impactante de "Xanny"

Depois de ter aranhas saindo de sua boca e um líquido preto e viscoso escorrendo de seus olhos, Billie Eilish lança mais um videoclipe simplório, bizarro e impactante na última semana. Desta vez, o novo “Xanny” mostra a cantora sendo queimada por cigarros.

A faixa faz parte das mais acústicas de seu último álbum WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?. Com pouca mistura de instrumentos, foco no vocal e nos sintetizadores, tem um ar futurista e melancólico. Tudo é muito sensível e pesado. A temática discorre sobre o problema das drogas. É uma séria crítica ao uso recreativo do Xanax, medicamento que ganha referência no título. Ele é usado principalmente para controlar a ansiedade, problema que a artista já alegou ter contato próximo.

Mesmo assim, ainda evidencia outros tipos de droga, como o cigarro mostrado nas imagens. Ela canta “I'm in their secondhand smoke/Still just drinking canned Coke/I don't need a Xanny to feel better” com uma melodia carregada em baixo e piano ao fundo. 


A cantora realmente veio para ser diferente e incomodar. Os seus gestos e feições no videoclipe geram desconforto e agonia. Os seus olhos estão a todo o momento fixos no público, transmitindo tais sentimentos. O cenário é todo branco, inclusive o banco que está sentada e suas roupas. O que traz um ar de hospital psiquiátrico à trama e faz com que as imagens combinem perfeitamente com a mensagem presente na letra. 

O clipe de “Xanny” foi dirigido pela própria cantora, que além de cantar, escrever, dirigir e tocar instrumentos, também tem o dom da dança, já mostrado em um dos vídeos de “Ocean Eyes”. Ela não cansa de inovar e ser uma artista completa em seus trabalhos. É a cara do novo pop e tem tudo para conquistar ainda mais sucesso entre os jovens.