Rita Zart marca sua estreia com a expressividade poética de "O Que Range"

Após mais de 15 anos trabalhando nos bastidores de grandes trilhas sonoras do cinema independente, a gaúcha Rita Zart marca sua estreia com o primeiro EP O Que Range, um verdadeiro grito de liberdade acompanhado de uma musicalidade impecável.

Nos últimos anos, Rita perdeu a conta de quantos trabalhos fez para terceiros como produtora musical, locutora e compositora, até que neste ano ela sentiu que era a hora de ser a protagonista. E o resultado não poderia ser mais expressivo. O lançamento viaja pela música brasileira experimental, e constrói delicadas nuances de bossa nova, tropicália até a vanguarda paulista. 


“Falo sobre inquietudes, memórias, alegrias e dores de existir sendo mulher no Sul do Brasil e deixo fluir o desejo de me expressar. O Que Range demorou pra vir e veio espinhento, um processo exposto. Nele me coloco em situação de desconforto, terreno íngreme, pontiagudo, corda bamba”, conta a cantora.

Neste primeiro trabalho autoral, mergulhamos no universo íntimo da poesia de Rita, que nos sensibiliza com o processo de cura após o falecimento de sua mãe. Temos aqui faixas combativas, que reagem à inércia da depressão. Tudo é sempre interpretado com sentimentos à flor da pele que transbordam em composições genuínas.

Venha se apaixonar por O que Range: