Coloque a sua coroa e venha receber uma onda de amor de Oh Wonder

Resultado de imagem para oh wonder no one else can wear your crown

Cantando a vida de diversas formas, Oh Wonder retorna com seu terceiro álbum No One Else Can Wear Your Crown. Passeando por diferentes histórias, todo o trabalho é sobre amor: amor próprio, amor ao outro, amor à vida...  E claro, tudo foi feito com e por amor que eles têm pelo que fazem. Entregues um ao outro, mas quem recebeu o presente fomos nós!


O último álbum da dupla foi o Ultralife de 2017, e rendeu uma ótima turnê mundial que incluiu até o Brasil no pacote! Depois de grandes viagens para shows, os dois foram se reservar em casa. Construíram um estúdio no próprio quintal e começaram a por em prática o novo álbum... Com canções compostas em lugares diferentes do mundo e finalizadas em casa, No One Else Can Wear Your Crown é a terceira produção de Anthony West e Josephine Vander Gucht que esbanja capricho e dedicação!

Para mostrar um pouco do amor que eles puseram nessa obra de arte, vamos entender o que o álbum traz e por que ele é um lançamento tão importante para o cenário atual. Digo importante principalmente pela mensagem que ele traz, mas também por ser Oh Wonder, é claro!

"Dust" é quem começa o álbum de uma maneira memorável. A faixa que dá título ao álbum traz uma mensagem bonita sobre a humanidade: apesar de toda loucura que vivemos no mundo, somos todos ainda humanos! A letra fala que uns querem te jogar para baixo, mas outros sempre vão te lembrar que ninguém além de você pode usar a própria coroa e mostrar que está ali, como humano. Além disso, a melodia é uma boa baladinha, com piano, uns elementos eletrônicos que fazem a gente viajar com os fones no ouvido - um bom Oh Wonder mostrando que está de volta!

Co-escrita com Sasha Sloan, "Happy" foi o penúltimo single antes do lançamento e é sobre superação. A música cantarola a felicidade de ver um(a) ex com outra pessoa. Uma história de seguir a diante e perceber que era melhor assim, porque agora você está livre para amar outra pessoa também. 


A canção feliz conta até com um ritmo feliz e ainda com um clipe mais feliz ainda! A diversão da gravação deles foi com certeza transmitida. No vídeo, Ant e Josephine aparecem fantasiados em um lar de idosos relembrando da relação deles de quando eram jovens e desfizeram o Oh Wonder. De tirar boas risadas.

Outro single foi "Better Now", uma música reconfortante, que traz esperança e alívio. A letra foi escrita a um primo de Josephine que tinha sua filha no hospital e precisava de forças... Pois bem, a música é como um conselho esperançoso, que você precisa nas piores horas. A melodia mais calma soa como batimentos confortáveis no coração e as vozes da dupla são de encher o peito de esperança, porque o que eles querem passar é verdadeiro: que nos sintamos bem - e de fato nos sentimos!

Seguindo com singles, "Hallelujah" foi o primeiro lançado e traz uma mensagem encorajadora. Apesar de, segundo eles, a música falar sobre as dificuldades de serem artistas e das conquistas, a música se relaciona muito bem conosco, aleluia! A forte letra diz basicamente que mesmo que desacreditem de nós, somos fortes o suficiente para provarmos quem somos para o mundo. As batidas surgem como o brilho nos olhos deles e nos alcançam como um empurrão encorajador. Se temos uma coroa linda de glitter e ouro, é claro que nós vamos usar e mostrar isso pro mundo! 

O clipe é fascinante e colorido, contagiante como a mensagem que quer passar e foi filmado em apenas um take! Tudo ensaiado e programado para acontecer em uma só vez - e assim foi.


O último single antes do lançamento saiu um dia antes do álbum com um clipe bem íntimo, eu diria, por desenhar a história de amor de Ant e Josephine. "In and Out of Love" é mágica, inspiradora, honesta e emocionante. Uma verdadeira declaração de amor dos dois pombinhos um para o outro. Eles cantam uma balada de amor que se não fossem um na vida de outro, estariam vivendo a vida com pessoas erradas esperando pelo outro, porque eles foram feitos para ser esses maravilhosos que são! 

O piano navega entre as vozes e os instrumentos de corda se encaixam perfeitamente no momento exato para nos fazer derramar aquela lágrima apaixonada. Uma música que mostra em cada pedacinho o tanto de dedicação que eles depositaram nesse álbum. Tudo perfeitamente produzido em detalhes, o que torna ainda mais emocionante e nos faz apaixonados também.


Das magias inspiradoras eu chamo "How It Goes", outra emocionante e que nos faz navegar em histórias de dentro. A música fala sobre dias ruins e depressivos, uma descrição perfeita de como nosso coração se sente nesses dias. Mas, mesmo com a relação com a depressão, a música finaliza como um suspiro de crescimento - que prova que podemos vencer nossos demônios dos dias ruins. 

A pegada mais jazzy é cativante demais, o piano puxa instrumentos de sopro muito bem elaborados para o refrão, com uma batida que nos faz imergir no ambiente da faixa como se fôssemos parte dela. É, sem dúvidas, uma das minhas favoritas por toda mensagem e produção.

"Drunk On You" pode ser outra das favoritas. A música dança letras sobre como conhecemos pessoas inesquecíveis e parece que ficamos "bêbados delas". Eu chamo de canção-evolutiva quando uma música mostra um crescimento sonoro em seus versos e pontes e essa foi exatamente assim. Uma doce balada no piano que traz a percussão e cordas... todos perfeitamente arranjados para aparecerem no momento certo! Vocais impecáveis e uma parte me chama atenção: a ponte que traz agitos vocais e instrumentais como de uma festa para absorverem muito bem o que a letra diz e a música se torna uma das MARAVILHAS do álbum. 

Outra com uma pegada bem doce e cativante com aquele toque meio jazz é "Nothing But You". A faixa amorosa enche nosso coração com uma dança de paixão. O piano melódico passeia na canção enquanto a batida ecoa até o refrão que tem aquele toque acolhedor. A vontade é de dançar para um lado e outro enquanto entramos em cada momento da música. O que mais me ganha nessa é a ponte que traz a Josephine em versos rápidos e o Ant como uma segunda voz apaixonante que traz a gente para mais pertinho do que ouve. Segundo eles, é uma música que conta como é se apaixonar por um astronauta.

Seguindo a descrição dos singles, "I Wish I Never Met You" foi mais um. A canção fala de uma forma bem espontânea sobre a vida de Josephine e seu tratamento com os relacionamentos passados. Mais uma que traz o amor próprio à tona, mostrando que nenhum relacionamento deve te diminuir e, que quando tudo acaba, você chora e cresce percebendo que é maior que tudo que viveu naquilo. O ritmo é contagiante, violinos e outras cordas tomam espaço na canção parecendo que foi tecida diretamente do coração, que bate aliviado em perceber que tudo é diferente agora, apesar de ser um pouco tarde para não ter vivenciado o trauma. 


Para finalizar, temos "Nebraska", que é mais ou menos a história de amor deles dois - que ironicamente nunca estiveram em Nebraska de fato. Liricamente falando, é uma lindíssima mensagem de amor - há muitas maneiras de pronunciar o amor. Um dos títulos do álbum que mais exala amor. Outra prova de boa produção e importante mensagem. ,

O amor não está em falta e mostrar que podemos amar é muito importante. Assim o álbum termina mandando mensagens de amor, esperança e superação para nós com a mágica cativante que Oh Wonder sempre nos traz!

Algumas curiosidades sobre o álbum: eles gravaram todas as faixas em casa, levando todos os outros artistas para tocarem lá, fosse no estúdio construído no quintal, ou nos próprios cômodos, como ocorreu com o pessoal dos instrumentos de corda que gravaram na sala de estar. 
As histórias que eles descrevem nas letras são situações reais do cotidiano deles como pessoas e como artistas - como ocorreu nos outros álbuns. Eles mostram que tudo é inspiração. 
"In and Out of Love" foi a primeira música que eles de fato escreveram um sobre o outro.
O período de composição do álbum foi de quase 2 anos - outra coisa que explica a produção impecável e detalhista.
A versão deluxe contém 5 faixas bônus, sendo 4 versões acústicas e uma unplugged.
A versão acústica de "Better Now" possui um verso extra e bem intenso.
Além de tudo, agora eles falam mais explicitamente sobre serem um casal e o álbum basicamente celebra uns sete anos de relacionamento... o que deixa ainda mais claro o porquê deles usarem o amor como a bandeira que levantam e transmitem com tanto capricho!