The Baggios apresenta o clipe folclórico de "Limaia"

Com muita originalidade, a banda sergipana The Baggios resgata suas raízes em sua cidade natal, São Cristóvão - a quarta cidade mais antiga do Brasil - no clipe de "Limaia". Rico em cores, ritmos e gingas, a produção explora a cultura popular e o vívido folclore da região.

Com o videoclipe de "Limaia" é possível sentir um pouco da essência do power trio, uma vez que ele é todo ambientado em São Cristóvão, registrando a alma cultural da cidade. O nome da música é sobre o busca-pé de tamanho avantajado, que é corriqueiro em festejos de São João que acontecem por lá.


No clipe, Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria) e Rafael Ramos (piano, órgão e baixo) percorrem as ruas da cidade se preparando para o folguedo com seus imponentes limaias. Lugares históricos da cidade e moradores aparecem em vários momentos.

Outra importante referência no videoclipe de “Limaia” é uma imagem de um personagem folclórico de São Cristóvão que deu nome à banda. O Baggio, como era conhecido, foi um artista andarilho da região, que usava um macacão jeans sem camiseta por baixo e andava pela cidade tocando seu violão.

De Sergipe para o mundo, a banda confirmaque fará uma apresentação especial no dia 29 deste mês de fevereiro, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Além do trio, o show terá em palco um naipe de metais e um percussionista. Logo depois, os caras já tem agendada mais uma turnê pela Europa entre maio e junho deste ano, com mais de 28 datas já agendadas.