Matheus Who explora amores e desilusões no bedroom pop de seu EP "Hello, I Love U"

Matheus Who, conhecido por ser vocalista da banda carioca de indie rock Carmen, acaba de fazer a estreia do seu primeiro EP solo Hello, I Love U, que explora um lado bedroom pop intimista do músico como nunca havíamos visto antes.

O projeto gira em torno do conceito sobre diferentes formas de amor, sejam não correspondidos (“Deeply”), sejam livres de amarras e sexualidades (“Boys Are Blue”). Entre amores e desilusões, Matheus sabe como dialogar diretamente com as novas gerações, entrelaçando versos sobre auto-descobertas e encantando com harmonias banhadas por calmaria.


“Logo na primeira música, ‘Alright, Okay’ explico um pouco do clima do EP. A faixa começa com um ritmo de indie rock e quando você menos espera, muda totalmente - tempo, timbres, acordes - e ela vira dream pop. Eu quis fazer isso pois como algumas pessoas esperam que eu faça indie rock, eu queria quebrar essa expectativa e mostrar a linha que esse EP vai seguir. Tanto que o primeiro verso da música é ‘Eu sei que esse não é começo que você estava planejando para nós’”, explica o artista sobre o novo som.

O projeto surgiu no próprio quarto de Matheus, onde compõe canções desde o começo da adolescência e agora ganha novos ares com o lançamento do EP. Faixa a faixa, ele soube capturar bem suas reflexões e vivências que marcaram seu crescimento e aprendizado pessoal, fazendo de Hello, I Love U um trabalho maduro, transparente e verdadeiro capaz de confortar a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário