Tudo que você precisa saber sobre o cantor Alec Wigdahl!

A nova aposta do pop, Alec Wigdahl é o prodígio que promete te conquistar com um som versátil, profundo e cheio de sentimento. Entre o violão e o piano, o artista de apenas 19 anos entrega canções detalhadas capazes de ecoar para um nível universal de sentimentos. Batemos um papo com o cantor para você conhecer um pouco mais sobre ele e seu trabalho. 

Em entrevista exclusiva para o Keeping Track, o artista contou um pouco mais sobre os singles “Cologne” e “Lipstick”. Além de adiantar já alguns detalhes do que podemos esperar para os próximos passos de sua carreira. 

Confira a entrevista completa a seguir:

PRINCIPAL INSPIRAÇÃO

Um dos seus grandes ídolos é Omar Apollo, pioneiro na cena bedroom pop. "Um ano antes de eu assinar contrato com uma gravadora, ele era uma das minhas maiores inspirações, tanto na música em si quanto nas composições. Ele é alguém em quem me espelho.", revelou Alec.

PROCESSO CRIATIVO

Alec deixa claro que as músicas chegam à sua cabeça de maneira nada linear: "Eu acabo tendo ideias para músicas a todo momento. Sempre deixo guardado nas gravações do meu celular ou no bloco de notas. Mas já cheguei a ir para algumas sessões de estúdio com uma equipe para pensarmos juntos em uma música e tudo mais. Varia toda vez. Mas eu tenho uma teoria que mesmo que se você tenha uma boa melodia, é importante vir com uma boa letra antes".


A IMPORTÂNCIA DE SE ABRIR NAS MÚSICAS

Se você for ouvir as músicas de Alec Wigdahl, você sentirá na pele vários sentimentos. E essa é uma questão que o artista sempre fez questão de passar em seu trabalho: "Se você é completamente honesto sobre quem você é nas suas músicas, essas serão as faixas que as pessoas mais vão se conectar. Todos irão ouvir sua verdade e irão se identificar com a própria vida e se sentir reconfortados. É isso que quero passar".

OS SINGLES "LIPSTICK" E "COLOGNE"

"Minhas coisas favoritas sobre 'Lipstick' é que parece mais com minhas músicas antigas, com mais groove e uma pegada mais Blues. Mal posso esperar para tocá-la ao vivo com toda a banda. E ela é completamente diferente de 'Cologne', que era super pesada na composição. Enquanto uma é sobre um pós-término traumático, a outra fala de todas as coisas boas de começar um relacionamento", conta Alec.


O QUE PODEMOS ESPERAR DE ALEC WIGDAHL?

Após o sucesso de "Lipstick" e "Cologne", o artista contou que teremos novo single no próximo mês. "Vai ser o melhor até agora", revela ele ansioso. "Essa próxima música vai ser a melhor forma de conectar o 'Lipstick' e 'Cologne'. Elas três são como um pacote, porque se complementam. Ela vai encerrar bem o ciclo. Mal posso esperar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário