Mateus Ribeiro estreia carreira solo com o single lúdico “João Ninguém”

Uma das maiores estrelas do teatro musical atualmente, Mateus Ribeiro embarca em carreira solo e faz sua estreia como cantor/compositor no single “João Ninguém”, que chega com um clipe conceitual, lúdico e divertido.

Conhecido por protagonizar os premiados musicais Peter Pan - O Musical da Broadway e Chaves - Um Tributo Musical, Mateus prova que não há limites para experimentar novas paixões, se descobrir e se reinventar dentro de sua carreira. O jovem que entrou em 2018 para a cobiçada lista Under 30 da Revista Forbes promete ainda mais sucesso com sua carreira solo no single tão sensível “João Ninguém”.

A música foi composta em 2013, mas só foi ver a luz do sol agora. Os versos poéticos narram de forma muito leve a busca por pertencimento e a luta por seguir em frente após um grande amor. "Me preenche com o que você tiver / Que eu sou quem você vai querer / Só por favor, Não deixa quem eu fui morrer", canta ele no refrão.


Dá para notar que esse é um trabalho muito especial para Mateus. Quando o artista se dedica de corpo e alma, sente-se essa essência por completo e chega a arrepiar. É o caso de “João Ninguém” e sua bela narrativa. Fora compor e interpretar a música, o artista também assina a criação artística do clipe, além de produzir, cuidar da direção de arte e da direção geral, com Julio Denig, e atuar ao lado de Bruna Mascarenhas.

Quase todas as batidas da música vêm a partir de sons feitos com bexigas. Foram experimentados diversas formas de tirar o som da bexiga, amassando, enchendo ou estourando. O resto da percussão é de sintetizadores e sons de beat box feito também por Mateus. Aliás, as bexigas trouxeram uma conotação completamente diferente e criativa para toda a concepção do clipe, que tem um final metafórico de aquecer o coração.

Após o lançamento do single, Mateus promete mais três faixas, uma ainda esse ano, que já foram produzidas, também acompanhadas de clipe. “A ideia é fazer um trabalho que não seja só um produto fonográfico como também visual, com uma concepção artística forte”, explica Mateus confirmando que seguirá investindo na carreira musical. Mal podemos esperar pelo que vem aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário