Matheus Who faz a "Festa" em nova fase da carreira!

Após a deliciosa sonoridade de seu EP de estreia Hello, I Love U, Matheus Who nos surpreende agora com o single “Festa”, seu primeiro lançamento em português que inaugura nova fase de seu projeto solo. O artista promete te conquistar com um bedroom pop bem despretensioso. E fica ligado, porque a música antecipa o tão aguardado álbum completo de Matheus, previsto para 2021.

Conhecido por seu trabalho com a banda Carmen, Matheus Who vem se consolidando como uma das grandes personalidades do indie nacional. Elogiado pelas suas composições tão sensíveis, o artista se aventura agora ao apresentar uma canção em português pela primeira vez.

Acompanhado de sintetizadores, ele transborda emoções enquanto tenta viver o momento e deixar de lado sua faceta mais introspectiva: "Eu nunca fui do tipo que colava nos rolês de futebol / Eu sempre preferi paleta de cores e o pôr-do-sol", revela ele logo no começo da canção. E de fato, a faixa vai crescendo aos poucos até que Matheus pinta um ambiente acolhedor com seus diferentes tons.


“Eu não quis logo de cara escrever a próxima música. Me dei tempo de viver experiências novas. Pela primeira vez em 3 anos eu não lanço nada por mais de 6 meses e isso fez bem para mim eu acho, eu tive tempo pra trabalhar bastante em cada música. Eu nunca estive confortável em expressar minhas experiências em Português até agora, acho que pelo medo de expor demais e atingir mais pessoas com a língua que falo. Com ‘Festa’, eu quis fazer uma letra simples mas que tivesse significado para mim e que pudesse conversar com as pessoas que já me acompanham. Eu quis experimentar trazer a simplicidade das minhas composições em Inglês para a língua portuguesa”, conta ele.

O clipe também é um show a parte. A produção se destaca pelas cores extremamente marcantes, vários elementos de cena e a personalidade artística de Matheus tão autêntica. Seja dançando como se não houvesse amanhã, fazendo caras e bocas ou enfiando a cara no bolo, a gente tem vontade de gritar a todo momento: "ARTISTA!". 

Vale ressaltar que “Festa” traz pela primeira vez a colaboração com diversos artistas e produtores para um projeto que sempre se guiou pelo espírito DIY. Matheus Who surgiu no quarto do artista, onde compõe canções desde o começo da adolescência, e agora o cantor está pronto para tomar novos rumos na carreira. Uma série de singles está por vir e podemos esperar um álbum completo em 2021. Vem com tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário