Em parceria com Gilsons, o trio Big Up afirma reinvenção artística e reflete sobre amadurecimento da banda!

Na última sexta-feira (05), a banda Big Up lançou seu novo single, "Deixa Fluir", com participação dos Gilsons. A faixa veio acompanhada de um clipe minimalista e bastante aesthetic, dirigido por Philippe Rios. Aproveitamos a novidade para bater um papo com o trio sobre a carreira, o lançamento e planos para o futuro.

A Big Up é formada por Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo. Uma mistura de R&B, rap, hip-hop, MPB e reggae é trazida de cada integrante para o grupo. A identidade da Big Up mora aí.


O novo single foi escrito pelo trio com os Gilsons. A composição inicial veio de Gabriel, inspirado na vivência de um amigo apaixonado passando pelas incertezas e inseguranças do início de um relacionamento. E então, surgiram os versos "Deixa fluir, não precisa de nome. Entre nós dois não haverá ruim".

A canção é como um respiro, com os vocais em perfeita harmonia e um instrumental que nos transporta para um lugar alegre e sereno.

Venha conferir a entrevista completa que fizemos com o trio:

KT: Como “Deixa Fluir” representa o novo momento da Big Up musicalmente e artisticamente?

Big Up: A "Deixa Fluir" traz toda a nova estética da banda, desde o arranjo até a parte visual do clipe, puxando para algo mais clássico e mais cru. Na parte musical, traz essa pegada mais lo-fi, com menos elementos. Tira a sonoridade orgânica que a Big Up tinha no primeiro disco e a deixa mais moderna, com mais elementos eletrônicos.

KT: Aliás, falando até um pouco de carreira, comparando lá com o álbum de estreia, vocês acham que a construção artística e musical de vocês mudou? 

Big Up: Eu acho que o mundo mudou, né? Estamos só acompanhando a mudança do mundo. Essa pandemia trouxe a tecnologia muito mais pra dentro da nossa vida, no sentido de consumir arte. Isso refletiu na nossa música, a deixando mais tecnológica. A Big Up sempre respeitou muito nossa intuição e ela sempre vai estar ligada com o todo. Então, ela caminha junto com a evolução da humanidade.

KT: E como você espera que as pessoas recebam essa nova faixa, especialmente em tempos tão difíceis que a gente vive hoje?

Big Up: O próprio nome já deixa clara a mensagem que queremos passar. Ela traz um tema mais romântico, mas em todos os campos da vida. A energia precisa fluir. A Big Up sempre teve essa missão com a galera de passar uma mensagem positiva. Com "Deixa Fluir" não é diferente, então esperamos que as pessoas recebam essa energia de fluidez e de leveza. Independente do que acontece no nosso mundo, precisamos ter isso.

KT: Precisamos falar também dos Gilsons, que são caras incríveis. Vocês já conhecem eles há tempos, né? Como foi a experiência de tê-los nessa música com vocês? 

Big Up: Somos amigos deles há muitos anos, desde que tinham uma outra banda chamada Sinara. Eles iam até participar de uma música do primeiro disco, mas acabou não acontecendo. Mas sempre soubemos que faríamos algo juntos. Essa música fizemos no começo de 2019, os Gilsons nem existiam ainda. Mas quando eles entraram, acabaram contribuindo em tudo. Participaram desde o primeiro acorde até a hora de desligar a câmera do clipe. Foi muito legal!

KT: Vocês tiveram o Seu Jorge no outro single e agora os Gilsons. Tem alguém que ainda querem fazer parceria?

Big Up: Tem sim. Gostamos muito de Luedji Luna e Xênia França. Também admiramos a cena pop, mas que tem seriedade com a música, como o Melim. Estamos vendo ainda, mas mais parcerias virão.

KT: E me conta uma coisa: como foi gravar o clipe? Essa estética foi diferente de tudo que já fizeram. O que vocês mais se orgulham dessa produção?

Big Up: Nos orgulha o fato de termos ficado mais livres para fazer o que queríamos. No começo da banda, tínhamos medo e não arriscávamos. Agora, ousamos mais em tudo e resultou em algo maravilhoso. Sempre que nos colocamos em um lugar fora da zona de conforto, amadurecemos bastante. Demos muito mais valor para a parte visual pela primeira vez. Isso foi o mais legal e virão mais trabalhos com mais ousadia!

KT: A faixa vai fazer parte de um projeto maior? Pode nos contar mais do que podemos esperar ou até algum spoiler?

Big Up: Sim, essa faixa é o primeiro passao de um próximo trabalho. Não sabemos ainda se será um EP ou um disco, mas muito provavelmente será um EP que deve chegar nesse primeiro semestre ainda.

KT: E quais são as expectativas de vocês para o futuro, principalmente agora que tudo mudou com a pandemia? Como vocês estão se planejando com essa nova fase da banda acontecendo nos tempos de hoje?

Big Up: Sempre tivemos ótimos resultados no offline, como nos shows. A internet nunca foi nosso foco, mas agora tem que ser por conta da pandemia. Com certeza, agora estamos tentando acompanhar o que está acontecendo. Esperamos que tudo possa retomar o mais breve possível, mas estaremos 100% ativos no online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário