Ringo Starr lança aguardado EP “Zoom In”

Ícone atemporal! O lendário Ringo Starr, baterista dos Beatles, lançou nessa sexta-feira, 19/03, o tão esperado EP Zoom In. Com cinco faixas inéditas, o compilado foi produzido pelo próprio artista em seu estúdio caseiro e gravado entre os meses de Abril e Outubro do ano passado, durante o isolamento social.

O primeiro single do projeto, "Here’s To The Nights", foi lançado ainda em dezembro do ano passado. A música, que foi escrita por Diane Warren, contou com a participação de alguns dos grandes nomes da indústria, como o parceiro de longa data Paul McCartney e os amigos Joe Walsh, Corinne Bailey Era, Eric Burton (Black Pumas), Sherly Crow, FINNEAS, David Grohl, Ben Harper, Lenny Kravitz, Jenny Lewis, Steve Lukather, Chris Stapleton e Yola. Ringo fez questão de lançá-la a tempo para o Ano Novo, para fechar um ciclo tão difícil como o de 2020 com uma mensagem de esperança, paz, amor e amizade.


"Zoom In, Zoom Out", o segundo single do EP, saiu no dia 12/03. A canção foi escrita por Jeff Zobar durante a pandemia e traz no seu nome um trocadilho com a ferramenta que nos permite estar conectados a amigos e familiares mesmo em tempos de distanciamento.

Considerando que o EP foi inteiramente gravado durante a pandemia, Ringo tomou todos os cuidados necessários e convidou somente alguns músicos para o seu estúdio em casa, como Nathan East (baixo), Steve Lukather (guitarra), Bruce Sugar (synth guitar), Benmont Tench (piano), Charlie Bisharat (violito), Jacob Braun (cello) e Jim Cox (arranjo e cordas e synth strings).

Ringo Starr é prova de que idade é apenas um número. Aos 80 anos, ele segue entregando músicas com muita franqueza, qualidade e inventividade e não à toa é considerado um dos maiores músicos da história. O Zoom In é com certeza só mais um dos muitos lançamentos que ainda vem por ai – Ringo continua a todo vapor, sem qualquer indício de querer parar.


Escrito por: Dandara Piedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário