Com o álbum de estreia "Recores", o trio MTK prova que veio para renovar o pop nacional com muita autenticidade!

Após singles de grande sucesso em 2020, MTK mostra que está pronto para se tornar um fenômeno do pop nacional com o álbum de estreia Recores, um projeto que apresenta a versatilidade musical do grupo e traz um conceito que vai muito além da música em si. Incluindo alguns hits já conhecidos e faixas inéditas promissoras, o trio carioca pinta sua essência com muita originalidade .

Formada por Meucci, Agatha e Tasdan, a MTK tem sido uma das maiores revelações da cena musical brasileira dos últimos tempos. Além de trazer melodias envolventes e radiofônicas, o grupo tem uma energia e harmonia entre eles que claramente refletem nas faixas de forma muito positiva.

Após alguns adiamentos e muitas expectativas, o trio finalmente se viu pronto para colocar o projeto debute no mundo. Conforme eles já contaram em entrevista para o Keeping Track, o álbum demorou um tempo justamente porque eles queriam entregar algo memorável, autêntico e conceitual. E, felizmente, com Recores, eles conseguiram.

Através de cores e sentimentos, o grupo conta a história de um casal e suas diversas fases em um relacionamento, que são representadas por atos e cores diferentes dentro do disco. Para dar mais vida a essa ideia, o projeto se tornou visual, sendo algo para ouvir e assistir. Cada música possui seu próprio visualizer que ilustra bem a estética daquele tema. "Todos os detalhes importam, desde a sonoridade de cada música até o que nós quisemos passar em cena", contam eles.


No primeiro ato, (In)Certeza, o grupo se apropria da cor roxa para narrar o começo de um grande amor, começando pela pegada lo-fi bem leve e relaxante de "Previsão do Tempo", uma das melhores faixas do disco. Seguindo, o clima começa a enquentar com o flow mais ousado de "Certo Pra Você", que emenda perfeita com a despojada "Não Esqueço de Você", encerrando essa primeira fase do álbum em grande estilo.

Na sequência, temos o segundo ato, Plenitude, onde se predomina a cor azul. É aí que temos a já conhecida "Perco a Hora", responsável por trazer um brilho lúdico, acústico e acolhedor ao projeto. Também faz parte desse momento a nova faixa "Tinha Que Ser", outro grande destaque do disco. Em um embalo pop muit único, ela traz melodias e construções incrivelmente memoráveis.


E logo se inicia mais um ato, intitulado Nostalgia, onde a estética em tons verdes ganha vida com músicas que falam de saudade através de beats muito pulsantes. É o caso dos hits "Problemão" e "7 Chaves". Mas esse recorte do álbum também tem espaço para um toque mais intimista, que fica por conta da inédita "Deixa o Tempo Passar", faixa que floresce um lado sentimental do grupo que ainda não tínhamos visto antes com tanta clareza.


Para encerrar com chave de ouro, o vermelho vibra no último ato, chamado de Mágica, onde Agatha, Meucci e Tasdan trazem a performance mais confiante de todo o Recores. "Mais Uma Vez" flerta com influências do hip hop e nos conquista com uma adrenalina hipnotizante. É aqui que temos também "A Gente Dá Bom", atual faixa de trabalho da MTK, que explora todo o dinamismo e versatilidade da banda. "Essa música diz muito sobre a gente, ela tem nossa vibe, não só musical, mas pessoal mesmo. Nós somos divertidos, animados, bagunceiros (rs...) mesmo e a gente passou tudo isso pra música.", contam ele. E para finalizar o disco, não poderia ser de jeito melhor. O novo sucesso do grupo, "Mágica", coloca um ponto final com um som pop imbatível.


Dando um show de talento e criatividade do começo ao fim, MTK prova que veio para renovar o pop nacional com muita autenticidade. Além de um conceito muito bem amarrado, o que já ganha pontos para um álbum de estreia, Recores veio para provar que a força de Agatha, Meucci e Tasdan como hitmakers natos que estão só no começo de uma jornada próspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário