MTK se prepara para álbum de estreia e afirma: "nosso maior sonho é nos tornarmos referência no mercado"

Em 2020, MTK fez uma introdução promissora ao mercado da música, trazendo um ar fresco e ambicioso à cena pop nacional. Após ter conquistado uma boa base de fãs com singles de sucesso, o trio agora se prepara para o momento mais desafiador de sua carreira: o tão aguardado álbum de estreia. Com a nova música, “Mágica”, eles afirmam esse capítulo de vez e se mostram preparados para iniciar essa jornada.

Formado hoje por Agatha, Meucci e Tasdan, o grupo carioca está na ativa desde 2018. Tudo começou idealizado como produtora audiovisual, depois se tornou um selo independente e hoje são um grupo sob direção de uma das maiores gravadoras mundiais, a Sony Music.

Logo em seu primeiro lançamento, "Idas e Vindas", MTK já era um fenômeno anunciado. A música bateu a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas um mês. Além disso, a canção permaneceu por uma semana em 1º lugar na playlist “As 50 virais do Brasil” no Spotify. Desde lá muito mudou e evoluiu, conforme relatado em entrevista do trio ao Keeping Track: "nós amadurecemos na forma como tratamos e olhamos a nossa carreira. Antes, sentíamos a pressão de querer lançar uma música por mês, agora olhamos com calma para ver quando é a hora certa. Evoluímos até em termos de entender partes mais técnicas da carreira, como a divulgação de um pré-lançamento e coisas do tipo", revela Tasdan.

Dotado hoje de uma visão mais estratégica sobre sua carreira, o MTK parece muito mais confiante em reconhecer qual rumo quer seguir, onde e quando quer chegar. Foi assim, pensado detalhadamente, que o grupo foi dando passos lentos, porém certeiros, para o tão desafiador álbum de estreia. O álbum, antes previsto para dezembro de 2020, não chegou a ser anunciado, mas foi adiado para 2021 a fim de ser aperfeiçoado ainda mais, com um olhar a longo prazo.

"É a maturidade de entender o momento das coisas acontecerem", conta Meucci. "Fazer música é muito lindo, mas tem essa parte mais burocrática que faz parte do processo. Tivemos notícias muito incríveis na nossa carreira que nos deram a oportunidade de trabalharmos pensando com um pouco mais de detalhe", completa ele. Agatha ainda deixa claro: "nada é por acaso".

Realmente, nada é por acaso. Os integrantes concordam que adiar tenha sido a melhor decisão. Nesse meio tempo, eles aproveitaram para lançar o EP Janelas, com releituras acústicas. Mas o principal motivo desse adiamento foi realmente o intuito de evoluir ainda mais o som deste projeto. Tendo apresentado sempre um som multifacetado, o grupo revela que sempre houve a dúvida sobre qual prateleira do mercado se encaixam musicalmente. Hoje, eles já se sentem seguros em afirmar qual é o lugar deles nos holofotes.

"Nosso maior sonho é nos tornarmos referência no mercado, com o nosso estilo de música. São três indivíduos diferentes, com referências diferentes, mas fazendo um som unânime e autêntico em grupo. A gente não se encaixa em um só lugar. A gente se encaixa em vários, então por que não criar a nossa própria prateleira?", argumenta Agatha.

Meucci vai ainda mais longe e revela que, apesar de tantos lançamentos de 2020, teve um especial que colocou um fim a toda essa busca de identidade sonora. "Tem um ponto marcante para todos nós, que é o single '7 Chaves'. Foi, de fato, aí quando afirmamos: 'isso é MTK. É isso que a gente quer mostrar e vai sair mais coisas daqui'. Foi o que usamos de base e ferramenta para produzirmos esse próximo projeto", conta ele.

Com um cuidado minucioso, é nítido que esse álbum carrega a bagagem de um processo criativo intenso e muito poderoso que promete, de uma vez por todas, consolidar MTK pelo grupo autêntico que ele é musicalmente e artisticamente. O projeto, que chegará em breve, irá contar a história de um relacionamento de maneira abstrata, através dos sentimentos e emoções de cada fase, representados pelas cores. Todas as músicas que lançaram no ano passado, com exceção do "Original #2", vão estar nesse álbum compondo uma temática, significado e visual diferentes. Esse apelo conceitual se estende agora também com o novo single, "Mágica".


A faixa traz um embalo dinâmico, com sonoridade forte, e relaciona o ato de se apaixonar com magia. Para o clipe temático, com direção assinada por Catherine Beranger, o trio inova e traz  um universo místico, com a cor vermelha predominando de forma vibrante e vários elementos de mágica, como baralho, cartola, lenços e até fogo. Os três ainda arriscam truques incríveis nos registros.

"Todas as faixas contam uma história e "Mágica" surgiu justamente para preencher uma lacuna nessa narrativa. A gente precisava de uma música como ela, com uma pegada pop dançante, que fica na cabeça, bem a cara do verão. Temos outra música no disco que vai ser muito forte nesse sentido, que veio até antes. Então, precisávamos de algo nesse estilo para fechar aquele capítulo da história", revela Meucci.

Aliás, se você também ficou ainda mais ansioso com esses relatos, se prepare, porque o álbum já está pronto e deve ser lançado antes mesmo do que nós imaginamos. O trio, inclusive, já tem suas faixas favoritas que vão estar no projeto. A do Meucci é essa música que ele comentou anteriormente, que está no mesmo âmbito de "Mágica". A queridinha de Agatha já é a última música que escreveram para o disco. Ela tem uma pegada mais experimental, puxando um pouco para o alternativo, o que permitiu que Meucci experimentasse mais um pouco na produção. Já Tasdan, está bem ansioso por uma mais puxada ao R&B, que também está próxima à "Mágica". Agatha ainda conclui: "tem uma panelinha ali perto de "Mágica" que é muito boa".

A jornada do grupo até aqui é mesmo impressionante, e eles prometem ir além com esse próximo passo. Ainda sem nome e sem data de estreia, o novo projeto é fruto de muita dedicação, maturidade, planejamento e paciência. Tudo indica que é um caminho que os destina para nenhum outro lugar, a não ser a um campo de excelência musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário