Marina se reencontra em "Purge the Poison" e anuncia novo álbum para junho



Atenção fãs da antiga Marina (and the Diamonds), essa é para vocês! A cantora se reconectou com a sonoridade favorita de seu público em seu novo single, “Purge the Poison”, entregou aquela denúncia social nada sutil, e ainda anunciou novo álbum para daqui dois meses!

Após o seu rebranding, ao tirar o and the Diamonds de seu nome artístico, e logo em seguida lançar o Love + Fear, Marina viveu seu pior momento com o público e crítica ao abandonar sua sonoridade e alguns temas que sempre fizeram parte de sua narrativa. Aliás, fato que causa surpresa já que composição sempre foi um aspecto que a cantora sempre dominou. Pelo menos, ao que parece, não é o que vai acontecer em seu próximo álbum e “Purge the Poison” está aí para nos provar isso.

Seu novo single retoma a sonoridade que ela explorou nos álbuns The Family Jewels e FROOT. A letra ainda mirou numa crítica social que pode ser comparada ao que foi feito em “Savages”. Marina tem facilidade para apontar os podres da sociedade, e nessas faixas, isso não seria exceção.

Com “Purge the Poison”, fica até difícil enumerar todas as críticas feitas na letra. É uma daquelas faixas que, ao prestar bem atenção no conteúdo que ela traz, qualquer um fica de queixo caído. Marina optou por apontar os pontos falhos da sociedade, do sistema econômico, e até como tratamos assuntos importantes com futilidade e assuntos fúteis com o maior grau de importância.

A cereja do bolo está no refrão, que é cantada a partir da perspectiva do planeta Terra, e onde há uma crítica à dinâmica que vivemos, e um pedido para que mudemos. Marina não sabe pegar leve na crítica social f*da, não é mesmo?


Assim como “Purge the Poison”, o seu single anterior, “Man’s World”, também trouxe uma sonoridade similar à de FROOT e denúncia social ao machismo escancarada. Podemos esperar mais de temas relacionados a esses no seu recém anunciado quinto álbum de estúdio, Ancient Dreams In a Modern Land, que está planejado para ser lançado em 11 de junho. 

O próprio nome já entrega que a modernidade será o tema central das narrativas que Marina trará em sua nova fase. Prontos para entrar na aula da professora Marina Diamandis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário