Você precisa conhecer Rafa Bicalho, a nova voz do indie nacional!

Dotado de um talento único, Rafa Bicalho é, sem dúvidas, um ótimo nome para você colocar no seu radar de novos artistas. O cantor mineiro é uma grande aposta para dar um toque especial à cena indie nacional. E seu mais novo single,  "A Canção Mais Sincera do Mundo", é a maior prova disso.

Que tal conhecermos um pouquinho mais sobre o Rafa?

Como tudo começou?

Ainda muito jovem, hoje Rafa está com 18 anos, mas a paixão pela música veio desde cedo. O músico de Divinópolis/MG, começou a tocar violão aos 7 anos de idade, por influência do pai. Durante toda a infância e adolescência, o instrumento sempre foi um de seus passatempos favoritos. E aos 16 anos, começou a produzir suas próprias músicas. Logo, lançou seu primeiro single “Sala de Estar” e, atualmente, suas músicas mais populares já somam mais de 400 mil plays no Spotify.

Ele faz tudo (literalmente)!

Inspirado pelo “faça você mesmo” e o "bedroom pop" do movimento indie, Rafa é quem fica responsável pela composição, instrumental e produção de grande parte de seu trabalho. Segundo ele, a produção de “A Canção Mais Sincera do Mundo” foi toda feita em casa e dessa vez aproveitou para gravar partes do processo para um making of, assim conseguimos ter uma noção de todos os bastidores.

A voz dele é muito marcante!

Não só suas composições são muito memoráveis, como também seu timbre, que leva a música para outro patamar de emoção e sobriedade. É impressionante ver como alguém de 18 anos consegue ter um timbre grave tão singular e tão maduro. Isso torna as músicas ainda mais penetrantes.

Já foi reconhecido e elogiado pelo Pedro Calais, da Lagum!

Sim! Isso mesmo que você leu. Este feito não é para qualquer um. O último lançamento de Rafa, "Só Você Me Ligar", chegou no Pedro Calais. O vocalista da banda Lagum, quando descobriu o som, fez questão de entrar em contato e elogiá-lo pelo talento para composição e identidade artística bem definida

O novo single "A Canção Mais Sincera do Mundo"

Em sua mais nova música, Rafa mergulha em profunda melancolia. “A Canção Mais Sincera do Mundo” é uma balada voz e violão que carrega em seu instrumental sensível e versos sobre a saudade pós término. O artista completa: "é a música mais aberta e mais sincera que já escrevi".

Carregando a intensidade e simplicidade proposta pela canção, a faixa também chega com um clipe feito com apenas um take e trabalha as ideias de tempo, relacionamento e memória em uma série de projeções. Venha assistir com a gente e ficar ligado nos próximos lançamentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário