23 artistas internacionais que você precisa conhecer em 2023

Nada como descobrir um som diferente e um novo artista para dominar suas playlists, né? A cada ano, surge uma nova surpresa no mundo da música que nos conquista, assim como foi Wet Leg, Omar Apollo, Gayle e Maneskin recentemente. E 2023 promete proporcionar toda uma nova geração de revelações que você precisa ficar de olho.

Separamos para vocês conhecerem 23 artistas internacionais que prometem bombar em 2023, dos mais diversos estilos musicais. Confira a lista a seguir:

Armani White

Versos ardentes, muito estilo e um flow invejável. Um grande nome do hip hop para 2023. Você já deve conhecê-lo pelo hit viral "Billie Eilish" que encontrou seu lugar nas principais paradas musicais, mas Armani está pronto pra conquistar o mundo como nunca antes. Ele passou os últimos anos construindo terreno para este momento, mostrando um pouco de sua determinação, ritmo dinâmico e cheio de adrenalina. Em 2022, ele assinou contrato com a Def Jam Recordings, mesma gravadora de artistas como Rihanna e Big Sean. Desde então, ele foi destaque na renomada premiação BET Hip Hop Awards, além de chamar atenção no line up de grandes festivais. 2023 é o momento perfeito para ele furar a bolha. Fiquem de olho!


Benson Boone



Com um pop tocante e cheio de sentimento, o jovem Benson Boone tem impressionado por onde passa. Desde sua elogiada aparição no American Idol até o hit viral "Ghost Town" no TikTok, o cantor americano deixa evidente que é um dos próximos grandes nomes da música. Seus vocais são deslumbrantes e cheios de acrobacias, o que cativa logo no primeiro play. Seu EP Walk Me Home, lançado em 2022, é uma prova concreta disso. O talento já é algo nato para o artista e, como se não bastasse, ele também está sob mentoria de Dan Reynolds no selo Night Street Records, em parceria com a Warner Records. O frontman do Imagine Dragons comenta com empolgação: “Nós contratamos artistas tão raramente na Night Street – foi um daqueles momentos em que você sabe que não tem escolha. Foi assim que me senti quando me sentei pela primeira vez em uma cabine de gravação com Benson”.


Blondshell

Para os grandes fãs de música alternativa, aqui está uma artista para ficar de olho: Blondshell, o nome artístico da americana Sabrina Teitelbaum. Ao ouvir seu som pela primeira vez, é impossível não se impressionar. Composições profundas e produções densas nos deixam animados para a próxima geração do indie rock. Ela ainda não lançou seu álbum de estreia, mas já com alguns singles lançados dá para se impressionar com guitarras rebeldes e libertadoras, além de seus versos confessionais que falam sobre coração partido, vícios, salvação, entre outros temas também explorados muito bem por seus ídolos: Tracey Chapman, Elliott Smith e Patti Smith. Aproveite para ouvir antes do mundo descobrir o talento surpreendente de Blondshell.


Blu DeTiger

Blu DeTiger é uma daquelas artistas que está pronta não só para ser a próxima artista de destaque, mas principalmente fazer história na música. Ela é conhecida como a rainha do baixo no TikTok, onde acumula mais de 1 milhão de seguidores. Desde o início da pandemia, ela tem viralizado com covers impressionantes de artistas como Prince e Megan Thee Stallion. Desde então, suas músicas também ganharam um certo destaque por toda a atitude que elas carregam através das fortes melodias de pop alternativo. Após passar um tempo na banda de apoio de Caroline Polachek, Blu está pronta para ganhar seu próprio protagonismo. Iniciou o ano na lista 30 Under 30 2023 e em diversos line ups de festivais, inclusive no GRLS, que aconteceu em São Paulo em março deste ano. Mal podemos esperar pelos seus próximos passos!


Bonnie Kemplay

Através de uma sensibilidade encantadora, Bonnie Kemplay acolhe o ouvinte com suas músicas. Uma maturidade quase que inacreditável para uma jovem que acabou de completar 20 anos. Seus vocais ecoam de forma delicada e suas composições percorrem o mesmo caminho poético que fez de Phoebe Bridgers um fenômeno. Sua música é expansiva e impactante, explorando os momentos mais grandiosos aos mais introspectivos. Ela já fez show de abertura para Adele e The 1975 na Europa, chamando a atenção de um novo público. Recentemente também lançou seu EP running out of things to say, running out of things to do pela Dirty Hit e esse parece ser só um começo brilhante para um futuro muito promissor.


Boywithuke

Um dos artistas mais empolgantes que descobrimos nos últimos tempos. Com uma veia pop rock e combinações de melodia perfeitas para trends do TikTok e mundo gamer, Boywithuke tem ganhado destaque apenas com suas produções DIY no ukulele, um misterioso rosto coberto e feats incríveis com artistas já consolidados, como Oliver Tree, Blackbear e Chloe Moriondo. Entre versos reflexivos, harmonias calorosas e instrumentais lo-fi, Boywithuke é um artista completo que você precisa conhecer, principalmente se você curte Twenty One Pilots, Yungblud e AJR.


Cat Burns

Um pop leve e radiante, acompanhado de vocais potentes. É, dessa forma, que Cat Burns tem ganhado protagonismo nos últimos anos, fazendo com que a mesma deixasse de cantar nas ruas de Londres para ser uma estrela viral no TikTok com o single "Go", a faixa que ganhou até vocais do Sam Smith mais tarde em uma nova versão. Desde então, a cantora já foi indicada a grandes premiações como o BRIT Awards e MTV EMA. Já estamos muito ansiosos para assistir de perto os próximos highlights de Cat.


Chappell Roan

Vocais maduros e músicas que poderiam facilmente ser de grandes veteranas do mercado. É como se houvesse uma perfeita fusão entre o indie melancólico de Lana Del Rey e o country pop de Taylor Swift, sempre com muito sentimentalismo, estética vintage e uma vibe bem sad girl. Após assinar contrato com a renomada Atlantic Records, a cantora tem entregado músicas promissoras ao lado do produtor Dan Nigro (Olivia Rodrigo, Conan Gray e Caroline Polachek). São faixas que viajam por nuvens de pura emoção e ambientes românticos de muita atitude. Ela já conquistou uma boa base de fãs ao abrir a turnê de Olivia Rodrigo e Fletcher. Em 2023, ela deve ganhar ainda mais fãs com seu tão aguardado álbum de estreia. Estaremos assistindo de camarote!


Charlieonnafriday

Caminhando entre o pop e hip hop com muita facilidade, Charlieonnafriday entrega um mix melódico e romântico que alavancou artistas como The Kid Laroi e 24kGoldn recentemente. Sua coleção de hits virais provam que tem tudo para ter um destaque dentro dessa cena também. Os singles "Enough" e "After Hours" tiveram um alcance expressivo nas plataformas, o que levou Charlie a dividir palco com um de seus ídolos: Macklemore. O cantor foi anunciado como ato de abertura da turnê europeia do rapper. É só questão de tempo para o flow confiante do cantor conquistar o mundo todo.


Coco Jones

Para os fãs que estavam esperando por anos o álbum da Normani sair do forno, recomendo ir dar uma checada em What I Didn't Tell You, recém-lançado disco de Coco Jones. Perfeição R&B em sua melhor forma. Vocais maravilhosos, produção impecável e uma atitude que é impossível passar despercebida. Se vocês acham que ela ia ficar para a lista de estrelas esquecidas da Disney, você está muito enganado. Neste trabalho, ela mostra todo seu potencial através um neo-soul moderno que transborda em instrumentações deslumbrantes e refinadas. Já consigo imaginar ela sendo um nome muito cotado para o Best New Artist 2024 do Grammy.


Connor Kauffman

Para fãs de JXDN, Willow e Blackbear, temos um nome perfeito para você: Connor Kauffman. O mais jovem prodígio do pop punk revival. Instrumentais explosivos e performances cheias de energia marcam a personalidade artística do cantor. Um dos nomes mais underrated dessa lista, mas que tem tudo pra fazer muita história. Suas músicas batem forte logo no primeiro play e mostram que ele já tem tudo o que precisa pra se tornar uma grande estrela da música. Só falta a oportunidade certa para que isso aconteça. Hey, Travis Barker, vem cá rapidinho dar um jeito nisso!


d4vd

Trouxe aqui pra vocês uma mistura de bedroom pop e indie romântico pra fazer vocês flutuarem. O cantor d4vd começou a ficar famoso por seus vídeos jogando Fortnite anos atrás. E, com o intuito de ter músicas originais e evitar copyrighting, começou a produzir seu próprio som em um aplicativo de celular. Mal imaginava ele que essa atitude despretensiosa renderia a ele um lugar na Billboard Hot 100, a parada mais importante do mercado musical. O mundo se apaixonou por seu jeito sentimental e melancólico de fazer arte. Prova disso é que você, muito provavelmente, já deve ter ouvido seus hits “Romantic Homocide” e “Here With Me”, que viralizaram no TikTok. E em 2023, tudo indica que ainda vamos ouvir muito de d4vd. Mal podemos esperar pelo EP Petals to Thorns, programado para 26 de maio.


FLO

Desde Destiny’s Child, girlbands de R&B estão em falta no mundo da música. Poucas conseguiram um bom destaque e FLO vem pra fazer a diferença. O trio simplesmente carrega uma química muito especial consigo. Harmonias impecáveis, melodias envolventes e vocais impressionantes. Com influências de Mary J Blige, Mariah Carey, H.E.R e SZA, as três jovens transmitem uma musicalidade cristalina com um ar de divindade. Já foram premiadas como revelação pela BBC e pelo BRIT Awards e são um fortes concorrentes para também se tornarem queridinhas da Academia bem em breve. 


Fred Again..

O produtor britânico tem chamado atenção desde 2021 com suas produções tão fora da curva. O mais novo nome da cena House da música eletrônica surpreendeu a crítica especializada com um toque completamente inovador e pessoal para o estilo. Fred coleciona áudios diversos em seu laptop e os transforma em músicas incríveis, que vão desde o lado mais eufórico ao mais sensível. Ele já era conhecido por produções e composições de artistas como Ed Sheeran e George Ezra, mas quando mostrou seu trabalho solo foi quando realmente brilhou. Sem dúvidas, um dos atos mais criativos e empolgantes da cena eletrônica dos últimos tempos. Não é à toa que o cantor está ganhando destaque nos principais festivais mundo afora, como o Lollapalooza, Primavera Sound e Rock Werchter.


Glorilla

Apoiada por grandes nomes do rap atual, Glorilla tem tudo pra se tornar a nova queridinha da cena em nível global. Seu hit “F.N.F. (Let’s Go)” viralizou no TikTok em um nível surpreendente. Logo, a rapper já lançou um remix com Latto e JT. Meses depois também lançou um EP que deu o que falar, principalmente por conta de sua parceria com Cardi B, “Tomorrow 2”. Até  indicada ao Grammy ela foi após o sucesso que teve em 2022. Já para este ano, ela está escalada para festivais como Hangout e Coachella. Ela não tá pra brincadeira. Já ativei o meu radar pra ela por aqui, e você? 


Ice Spice

Rimas ardentes e letras afiadas. Ice Spice é mais uma rapper que promete te conquistar em 2023. A artista que já chamou a atenção de Drake, Doja Cat, entre outros nomes. Faixas como “Munch (Feelin’ U)” e “Bikini Bottom” já haviam feito bastante barulho. Agora sua parceria com PinkPantheress, “Boy’s a Liar pt. 2” realmente elevou o nível da cantora para muito além de seus memes e polêmicas. Lançada no início do ano, a canção ganhou o mundo e já está na boca do povo. Foi uma das mais ouvidas do Valentine’s Day e deu um top 10 da Billboard Hot 100 para as duas artistas em ascensão. Certamente, o talento único e a personalidade atrevida de Ice Spice ainda vão gerar muita pauta para 2023. 


JVKE

Um nome masculino promissor para o pop! Com um som moderno e apaixonante, JVKE já conquistou o mundo com seu hit viral "golden hour", mas prometer ir muito além disso. O jovem músico americano apresenta batidas vibrantes, guitarra e ótimas rimas. Toda essa combinação resultam em músicas muito viciantes. Para quem gosta de artistas como Shawn Mendes e Ed Sheeran, essa é a escolha perfeita. Seu sucesso está sendo meteórico: aparições em importantes programas da TV americana, grande apoio da MTV, além de parceria com Charlie Puth, Martin Garrix e  Galantis. Seus shows estão dando sold out rapidamente e ele tem tudo para ser a grande revelação de 2023. Mal podemos esperar por seus próximos passos!


Loveless

Agora é hora daquele pop punk chiclete que a gente ama. Bem-vindos ao universo de Loveless, o duo formado pelos amigos Julian Comeau e Dylan Tirapelli-Jamail. Eles andam bombando na internet com versões incríveis de músicas já conhecidas, mas agora completamente reimaginadas com uma mistura de pop alternativo cheio de emoção e hard rock de alta velocidade. É algo que fura a bolha da cena e impressiona pela performance voraz deles. Algumas de suas releituras mais virais foram “Happier Than Ever” de Billie Eilish e “Middle of the Night” de Elley Duhé. Esta última alcançou o primeiro lugar na parada de rock do iTunes e o segundo lugar no Hot Hard Rock Songs da Billboard, ficando lado a lado dos veteranos My Chemical Romance. Agora, aos poucos, o duo anda apresentando suas músicas autorais e vou te contar: VALE MUITO A PENA. Realmente, eles são muito mais do que uma banda de covers e prometer decolar como um dos principais novos nomes do pop punk. 


Olivia Dean

Sabe aquele tipo de artista que gosta de escrever sobre os pequenos detalhes do mundo e das pessoas que vivem nele? Olivia Dean é exatamente assim. Com versos que viajam por devaneios e reflexões variadas, a artista cria ambientes muito convidativos e reconfortantes, sempre com melodias pop envolventes com um tempero soul irresistível. Desde o início da sua carreira, com uma colaboração com Rudimental, até 2023, o tão aguardado ano de seu álbum de estreia, a cantora vem construindo o terreno perfeito para sua carreira. Inspirada por artistas como Lauryn Hill e Amy Winehouse, Olivia Dean esbanja talento e musicalidade admirável. Inclusive, ela esteve no Brasil recentemente a passeio e já chamou atenção de alguns fãs por aqui. Logo, logo o "come to Brazil" vai ser recorrente em suas postagens. Aposta quanto?


Stephen Sanchez

O poder das redes sociais hoje é impressionante. Stephen Sanchez é mais um fenômeno deste universo. Em junho de 2020, um cover seu de Cage The Elephant tornou-se viral no Tik Tok e desde então a vida do garoto de Nashville nunca mais foi a mesma. Hoje aos 20 anos de idade, o cantor se tornou mundialmente conhecido por seu hit "Until I Found You", conquistou mais de 430 milhões de streams só com ela, já foi indicado a grandes premiações, elogiado por Sir. Elton John, e parece que o céu é o limite. Seu vocais encantam logo no primeiro play. Um charme retrô que é peça rara nos dias de hoje. Seu estilo de fazer música, sempre muito apaixonado e confessional, vai certamente ser um dos destaques do ano. Estamos ansiosos pelos próximos lançamentos!


Thuy

A talentosa vietnamita Thuy tem tudo para ser a próxima popstar do momento. Com um flerte R&B e uma atitude hipnotizante, ela vem chamado muita atenção em suas músicas que esbanjam confiança e empoderamento feminino. Ela lançou seu disco de estreia, i hope you see this, em 2021, e chamou atenção do grande público com clipes superproduzidos e letras altamente identificáveis. Thuy faz tão o tipo de artista completo que fica difícil de acreditar que ela tem tão pouco tempo no mercado, pois sua presença é grandiosa e soa como uma artista com anos de estrada. É um nome que vamos ouvir muito nos próximos anos, com certeza!


ThxSoMch

Como pode uma figura tão dark e misteriosa cativar tanto? Esse é o caso de ThxSoMch, um músico que ao mesmo tempo que faz de tudo para esconder seu rosto e vida pessoal, conseguiu mostrar ao mundo todo o seu potencial e sentimentos mais profundos através de sua música. A mistura entre hip hop e indie rock sombrio parece despertar a mais pura essência da rebeldia da geração Z. Expondo sua raiva e reflexões mais cruas possíveis, ThxSoMch garante histórias muito fáceis para se identificar, principalmente em faixas como "SPIT IN MY FACE!", "CAROLINE" e "KEEP IT TUCKED". Já vemos 2023 sendo determinante para que ele se torne um nome muito relevante dentro da cena alternativa.


UPSAHL

Já chamando atenção dentro da cena alternativa, UPSAHL é uma popstar que se destaca com melodias contagiantes, visuais impactantes e uma atitude de deixar o queixo no chão. Ela já escreveu para grandes nomes como Dua Lipa, Madison Beer e Mike Shinoda, além de também já ter lançado um álbum de estreia, Lady Jesus, em 2021, e ter caído na estrada com Yungblud e Fletcher. Seu mais recente trabalho, o EP Sagittarius, é pop perfection e eleva o nível da cantora para o potencial mainstream de sua carreira. Mal podemos esperar pra ver ela explodindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário