Fique por dentro do indie folk encantador de Vance Joy

Resultado de imagem

Como um ótimo lugar para conhecer novos artistas, o Lollapalooza é um festival que abre portas para revelações como o cantor Vance Joy, que vem garantindo o sucesso em sua jornada musical. Se você não o conhece muito bem, deveria acompanhar o artista que fecha nossa semana de revelações para o Lollapalooza 2017.

Nascido em Melbourne, na Austrália, James Keogh nem sempre foi apelidado como Vance Joy. Antes de se tornar um grande cantor, ele era um jogador promissor de futebol australiano e também alguém que entregou a vida à música a ponto de adiar o seu diploma de direito, porque, segundo ele, "tocar para 65 mil pessoas é mais divertido que aprender a lei de julgamento civil". E como se tudo isso fosse mágica, ele ganhou reconhecimento rápido em grande parte do mundo. 

Mostrando seu indie folk e pop para o mundo, Vance Joy pegou este nome por simplesmente gostar de um personagem de um livro chamado "Bliss", do escritor Peter Carey. Sendo assim, ele começou seus covers e primeiras canções originais em pequenos lugares de Melbourne, até lançar o seu primeiro EP "God Loves You When Dancing" em 2013, o qual conta com o primeiro single "From Afar" e com o single que o levou para o sucesso "Riptide". A música (que, segundo James, foi uma mistura de ideias que ele teve no quarto) conseguiu ótimas colocações nas paradas e alcançou discos de platina em 11 países e discos de ouro em mais 7 países. Além de mais de 100 milhões de visualizações no Youtube e mais de 265 milhões de streams no Spotify.


Seu primeiro álbum de estúdio veio no ano de 2014, chamado "Dream Your Life Away". Caprichado no folk, com pitadas de country e pop; recheado com a suave voz do cantor e uma grande capacidade lírica que se mostra  nas músicas que falam sobre amor, humanidade, anseios e corações pesados. Um álbum inteiramente pronto para mexer com o emocional e fazer com que a vida realmente pareça um sonho a ser realizado pela estrada. Com singles como "Mess Is Mine", "Georgia", "Straight Into Your Arms" "Fire and The Flood", o álbum foi um tremendo sucesso que provocou uma onda de elogios e conquistou fãs ao redor de todo o mundo. 



Ainda em 2014, Vance Joy foi convidado por Taylor Swift para fazer os shows de abertura de sua turnê "1989 Tour", o que o tornou ainda mais conhecido a ponto de querer ficar de vez no cenário musical. Além disso, em 2015, Vance Joy ganhou um lugarzinho na trilha sonora do filme "Cidades de Papel" com a música "Great Summer".

De toda maneira, sabe-se que ele é um artista e tanto, que possivelmente trará novos lançamentos em breve e conseguirá encantar muito mais fãs logo! Principalmente quando há muito para se esperar dele e banhar-se de emoções no Lollapalooza 2017, no dia 26 de março, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário