A jovem Grace VanderWaal é o mais novo fenômeno do pop


Com apenas 12 anos, junto ao seu ukulele, Grace VanderWall encantou o mundo com seu jeito genuíno, delicado e minimalista apresentado em sua audição viral da décima primeira temporada do America’s Got Talent, em 2016. Agora, a garotinha já tem o coração de muita gente conquistado, mas está pronta para ir ainda mais além com seu álbum de estreia.  

Nascida em 2004, em Suffern – uma cidadezinha pequena de apenas 10 mil habitantes localizada no estado de Nova York –, Grace demonstrou ter um certo dom pela música desde muito nova. Aos três anos de idade, Grace VanderWaal já cantava pela casa diversas músicas, radiando amor, como faz até atualmente. Assim, a adorável garotinha já crescia com o sonho de ser cantora, sempre rodeada pelas músicas de suas principais inspirações: Katy Perry, Jason Mraz e Twenty One Pilots. E, com o tempo, Grace foi adquirindo ainda mais habilidade na música, compondo, desenvolvendo suas técnicas vocais e explorando certos instrumentos, como o sax e o ukulele, que é seu grande companheiro desde 2011.

Foi só em 2016, portanto, ao subir no palco do America’s Got Talent com 12 anos, que Gracie VanderWaal teve sua grande chance, emocionando os jurados e o mundo em sua audição para o programa. Não deu outra: todos ficaram encantados com sua suave rouquidão, composições extremamente bem estruturadas e a excelente química com o ukulele. E adivinha? Ao fim da temporada, ela já era a grande queridinha e, em um marco histórico mais do que justo, Gracie levou o prêmio pra casa e se tornou a primeira artista a ganhar o programa somente com músicas autorais.  Sim, suas composições possuem uma maturidade musical que só comprova a genialidade artística da garota!


Após ter viralizado pelo mundo, depois de sua vitória, Grace não deixou seu sucesso esfriar de forma alguma. Aliás, muito pelo contrário: ela aproveitou para crescer ainda mais. A garota conseguiu um contrato com a Columbia Records e já lançou, ainda em 2016, o seu primeiro EP, Perfectly Imperfect, que conta com algumas faixas que trouxe a sua fama durante o programa e outra inédita que conquistou ainda mais fãs.

Agora, com 13 anos, a cantora entrega aquele mesmo clima de vocais doces e letras intimistas para seu álbum de estreia, Just The Beginning, que estreou agora em Novembro. Nesse debute, Grace leva a sua música para um outro nível, com uma produção muito mais trabalhada e criativa, onde a cantora viaja por diferentes texturas de ritmos e emoções. Indo para um caminho mais profissional, porém mantendo-se fiel às suas origens minimalistas e ao seu bom companheiro ukulele, Grace VanderWall transforma negatividade em pura esperança em seu novo disco, embalando um indie pop poético que irá impressionar muita gente ainda.


Mesmo que Grace esteja ainda se reafirmando na Indústria, já podemos notar que ela veio para ficar. A garotinha de “I Don’t Know My Name” está pronta para tornar seu nome ainda mais conhecido e se concretizar como a próxima artista pop de sucesso. São com prêmios ganhos de “Artista Revelação” e shows esgotados que podemos afirmar que ela possui um futuro brilhante pela frente, e muito merecido. Bom, nós já viramos fãs, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário