Conheça Anny Petti, a nova aposta da cena pop brasileira


Anny Petti tem tudo para bombar! Com um som pop embalado em camadas de R&B, funk e hip hop, a jovem é a mais nova queridinha da música pop brasileira.

Annelise nasceu cedo na música. Com oito anos formou uma dupla com a irmã, Isi & Livi, e viraram sensações infantis, rodando todos os palcos de programas de TV. Mas só depois de amadurecer, se formar e dar os primeiros passos no universo adulto ela teve convicção de que não era apenas sonho de criança – a música é sua vida. First, primeiro EP de Anny Petti é a prova disso!

A inocência infantil ficou mesmo para trás, como pode se constatar pela suas letras empoderas e sua nova sonoridade – um Hip Hop rico, com muita influência de R&B, Funk, em cinco canções de arranjos parrudos, que contam com composições e direção musical do amigo e produtor JayKay.

Formada em Arquitetura, Moda e Publicidade (sim, nas três), ela fez valer a formação completa com aulas de canto, dança, expressão vocal e fono. Sua voz traz assinatura para as cinco canções de First, em que divide microfone com bons nomes do Hip Hop nacional.

“Conheço muitos artistas que ainda não são conhecidos. Existe uma falta de reconhecimento e oportunidade muito grande para os cantores de Hip Hop no Brasil. Na maioria das minhas músicas existe um elemento surpresa, que é alguém cantando comigo, porém ninguém famoso. Gosto de dar oportunidade para esses artistas crescerem junto comigo, então os considero como uma participação mais que especial’, diz Anny.

De cara temos o rapper Bode Estrela, que participa do single “Mais Uma”. A canção foi registrada antes do EP e tem clipe em alta rotação no Youtube. Com fotografia que mistura clima de De Olhos Bem Fechados com um futuro distópico de Mad Max, o clipe é a cereja de um Hip Hop de batidas urgentes e camadas de arranjos a enaltecer o vocal de Anny Petti.

“Faço” segue uma linha do rap que ficou maior no final dos anos 90, com letra bem encaixada tanto na batida quanto na melodia. Por vezes, nesta, a música é conduzida singularmente pela voz de Anny, que a leva sem esforço.

O beat desacelera em “Essa Noite”, que traz arranjo delicado e a participação do rapper Mael. A voz em registro saturado de Anny Petti mais uma vez lidera a melodia.

“Gandaia” abre em clima de synthpop, duelo de vocais masculino (Diamante) e feminino (Anny, claro) e cresce até cair no Hip Hop saboroso que permeia o trabalho.

“O grande desafio de First era trazer o R&B e Hip Hop para a nossa linguagem e fazer com que o público apreciasse assim como aprecia o que é feito lá fora. Entender um estilo de música tipicamente americana mas cantada em português”, afirma Anny.

Fecha com “Vivo Hoje”, que tem mais uma vez a participação de Bode Estrela. O encerramento é arranjado em crescente como a subida de um carro de montanha-russa, até mergulhar mais uma vez no caldeirão sonoro e vocal de Anny Petti.

O resultado desde o primeiro registro do single “Mais Uma” a levou ao cast da gravadora Universal Music. Claramente é só o começo de uma longa jornada de hits! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário