Garbage anuncia relançamento de seu álbum icônico “Version 2.0” em aniversário de 20 anos


Um disco icônico como o Version 2.0, do Garbage, merece ser relançado, né?! Em comemoração ao 20º aniversário do álbum, a banda vai atender os nossos pedidos com uma versão returbinada desse hinário, dessa vez com b-sides e outras faixas extras!

O lançamento acontece via Stunvolume/[PIAS] em 22 de junho e traz o disco remasterizado para em uma edição comemorativa de aniversário. O pacote conta ainda com o álbum completo original, assim como dez b-sides da época. Legal, né? O presentão com qual todo fã sonha há anos!

O álbum padrão remasterizado será disponibilizado em CD ou vinil duplo na cor laranja, enquanto a edição deluxe com faixas bônus estará disponível em um pacote muito especial com três LPs, pôster e adesivos, ou como um CD duplo.


No Brasil, enquanto as edições físicas aguardam definição de formatos disponíveis aos fãs, será possível conferir tanto a edição padrão quanto a edição de luxo, disponíveis digitalmente para compra ou stream.

“Version 2.0 é, em minha opinião, o disco indispensável do Garbage. Estamos todos muito gratos aos milhões de pessoas que receberam com seus corações na época em que foi lançado e àqueles que ainda continuam a amá-lo”.- Shirley Manson 

Após seu lançamento inicial em maio de 1998, Version 2.0 chegou ao número 1 das paradas e recebeu disco de platina dupla no Reino Unido, com mais de 500.000 vendas. O disco chegou a vender mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo. “Version 2.0” também foi indicado a quatro Grammys, incluindo Álbum do Ano, e três MTV Europe Awards. Ele gerou 5 singles no top 20 apenas no Reino Unido, incluindo os singles que foram ao top 10: “Push It” e “I Think I'm Paranoid”.
“‘Version 2.0’ é o som de uma banda crescendo, evoluindo e, mais do que tudo, ganhando confiança. Quando começamos a gravar, tomamos uma decisão consciente de não nos reinventarmos, mas ao invés disso pegarmos tudo o que aprendemos em nosso álbum de estreia e o filtrarmos através da nova tecnologia digital com a qual estávamos lidando. Sonicamente, o álbum tem momentos de claridade afiada e beleza suave. De fato, é possivelmente nosso melhor álbum”.- Butch Vig

Como era de se esperar, a primeira faixa desse relançamento é visceral! “Lick The Pavement” já está disponível para você ouvir. A b-side que já circulava entre os fãs é eletrizante e incrivelmente badassdo jeito que a gente gosta. Não tinha escolha melhor para reviver essa era tão memorável!  


O Garbage fará uma série de apresentações ao vivo para divulgar a reedição de “Version 2.0”, incluindo dois shows na Brixton Academy, em Londres, nos dias 14 e 15 de setembro. Os shows trarão a banda executando o álbum clássico na íntegra, assim como alguns lados B incluídos neste lançamento. Bem que o grupo podia dar aquela famosa passadinha pelo Brasil, né?

Encomende o álbum! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário