Agricultores do rock: conheça o som marcante do duo Inspector Cluzo



Uma dupla de fazendeiros que fazem rock and roll nas horas vagas e ainda lotam shows por aí? Bom, parece mesmo uma história de filme, mas é a realidade do duo francês The Inspector Cluzo. Os caras já estão há vários anos na cena, têm conquistado cada vez mais fãs e inclusive estarão presentes no Lollapalooza 2019, vem dar uma conferida no trabalho deles!

Apesar do som pra lá de enérgico, a banda conta apenas com Mathieu Jourdain na bateria e Laurent Lacrouts nos vocais e guitarra, sendo que eles também fazem todo o resto relacionado ao Inspector Cluzo, desde a gravadora, que por sinal também é deles, até agendar os shows. Os dois já estão na estrada há mais de dez anos e têm seis álbuns lançados.

Eles prezam liberdade e originalidade no som que fazem, portanto, os discos trazem canções que vão do funk ao blues, do rock ao jazz, com uma boa dose de humor e... bom, nenhum baixo, já que o instrumento não é muito apreciado por eles, algo que eles deixam bem claro em uma de suas faixas, a sensacional “Fuck the Bass Player”, contida no disco de estreia deles.


Outra canção imprescindível da discografia deles é “Two Days”. Também do primeiro álbum, a faixa é repleta de muito groove e peso, mas é pela mudança constante de andamento que ela acaba sempre rendendo um dos melhores momentos dos shows da banda.


A voz e os falsetes de Laurent, as letras bem-humoradas e a sonoridade seca, são algumas das características que foram exploradas em todos os álbuns da banda, mas não se deixe enganar por isso, pois os caras têm um jeito único de se esquivar da mesmice, alternando entre canções acústicas e elétricas que não vão te deixar ficar parado.

O último álbum do Inspector Cluzo, intitulado We the People of the Soil, foi lançado em outubro de 2018 e trouxe algumas das faixas mais geniais da carreira deles, em especial a ótima faixa-título, além de “Ideologies”, “The Globalisation Blues” e a incrível “A Man Outstanding In His Field”, que não deve levar mais do que alguns segundos pra te conquistar.


Os caras vão tocar no Lollapalooza 2019, aqui no Brasil, no dia 7 de abril, se você estiver lá, vale super a pena conferir o show deles, que tem tudo pra ser incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário