Os 10 maiores hits do Black Eyed Peas

Com passagens compradas para voltar ao Brasil, o grupo composto por will.i.am, Apl. De. Ap. e Taboo está cada vez mais perto de reencontrar o público brasileiro depois de longos 8 anos sem um show em nossas terras. Foi pensando nessa saudade que fizemos essa lista com os maiores sucessos do Black Eyed Peas! Já adiantamos que, por se tratar de um dos grupos mais bem sucedidos da última década, escolher somente 10 hits não foi uma tarefa nada fácil.

10. Let's Get It Starded


Não tinha como ser diferente! Para começar com essa lista, nada mais justo que seja com "Let's Get It Starded". Um dos singles do álbum Elephunk, a música é animadíssima e mostra harmonia entre os integrantes do grupo, inclusive de Fergie, recém chegada ao grupo na época.

9. Meet Me Halfway


Entre todos os sucessos de The E.N.D., "Meet Me Halfway" foi a única música de trabalho que tinha tom mais lento, mas não por isso não teve sucesso. Chegado até a 7ª posição da parada americana, o single é de longe um dos mais emocionantes do grupo e tem um vídeo-clipe que é um espetáculo a parte.

8. Just Can't Get Enough


Outra balada bem sucedida do Peas, "Just Can't Get Enough" segue apaixonante e com um fim catártico, com o verso do Apl. De. Ap.. A música também é o maior sucesso comercial do álbum The Beginning, mesmo nem sendo o lead single. Além disso, o grupo gravou o videoclipe da música no Japão apenas uma semana antes dos desastres naturais que acometeram o país em 2011, e por isso possui uma mensagem inicial em solidariedade à todos os que foram atingidos por eles.

7. Hey Mama


Poucos sabem, mas a música tem participação do cantor Tippa Irie, que divide vocais com o will.i.am na maior parte da música, e só dão espaço a um verso para Fergie. "Hey Mama" é outra música do Peas que é impossível ouvir e ficar parado!

6. My Humps


Essa é a música de maior êxito comercial do álbum Monkey Business, alcançando o pico de 3º lugar na parada norte-americana. Durante este dueto entre Will e Fergie, a música tem, por sua natureza, tom provocativo e exala sex appeal e tem um vídeo-clipe bombadíssimo!

5. Don't Lie


"Don't Lie" é de longe a música mais apaixonante do Monkey Business, ainda que will.i.am banque o cafajeste durante a letra toda. Não é por acaso que levou o Grammy de Melhor performance Pop de uma Banda ou Dupla na edição de 2006.

4. Boom Boom Pow


"Boom Boom Pow" por si só já foi um grande marco na história do grupo por ser o primeiro  single desde que seus integrantes se reuniram em 2009, depois do hiato de 2006. Inegável sucesso, a música foi direto para o 1º lugar das paradas de todo mundo sem muito esforço e já nos deu gosto  do que estava por vir com o álbum do comeback do BEP.

3. Don't Phunk With My Heart


Assim como "My Humps", "Don't Phunk With My Heart" também chegou até o 3º lugar da parada norte-americana, mostrando para todos que os Peas não estavam para brincadeira com o Monkeys Business. Além disso, a música ostenta um dos melhores vídeo-clipes do grupo, que é muito bem humorado e que possivelmente impulsionou o sucesso do single.

2. Where Is the Love?


Acompanhados de ninguém menos de Justin Timberlake, "Where Is The Love?" ecoou por todos os cantos do mundo, levando sua importante mensagem, que questionava o governo dos Estados Unidos da América, o rascimo, a intolerância, as guerras e a intolerância. A reflexão que o BEP propôs ao mundo rendeu duas indicações ao Grammy e uma de suas músicas mais memoráveis.

1. I Got a Feeling


Indiscutivelmente o maior sucesso, não só do Black Eyed Peas, mas também da década passada, "I Got a Feeling" destronou "Boom Boom Pow" na parada norte-americana e se tornou o single mais memorável do grupo. A música contou com produção  de David Guetta, que também estava em alta na época, e deu motivos suficientes para inúmeros recordes quebrados, entre eles, a primeira música vendida 7 milhões de vezes digitalmente nos EUA. E de quebra, o Peas ainda levou mais um Grammy de Melhor Performance  Pop por um grupo ou dupla com vocais.

Bateu uma saudade por aí? Aqui também! Para nossa sorte, o Black Eyed Peas desembarca em nosso país no próximo mês para duas apresentações que prometem ser épicas! O grupo irá se apresentar no festival Itaipava de Som a Sol, que acontece em São Paulo no dia 4 de Outubro, e no dia seguinte no Rock in Rio. Os ingressos para a apresentação de São Paulo ainda estão disponíveis e você pode garantir o seu aqui!