Madison Beer investe em nova balada melancólica, "Selfish"

Após o hit “Good In Goodbye”, a cantora Madison Beer volta a temporada de lançamentos agora com “Selfish”, mais uma faixa de seu novo e primeiro álbum de estúdio Life Support que será divulgado por completo no próximo dia 27 de março.

O novo Life Support conta com “Selfish”, que se inicia com um ar de filme musical. Nessa etapa, ela possui um som orquestral que começa baixo e se alastra conforme seguem os segundos. Para, então, logo se transformar em uma balada pop melancólica carregada em guitarras e batidas eletrônicas. Os vocais da cantora, que lembram ao de artistas como Ariana Grande, são angelicais e dão um toque R&B para a produção.

Mesmo assim, a influência do gênero em questão é menor do que nos antigos trabalhos de Madison Beer. Os seus últimos EPs eram carregados no ritmo urbano, o clima sensual e arrastado, enquanto o novo disco parece estar fundamentado no pop moderno em uma maior amplitude. Com base nas faixas já lançadas, também podemos sentir que ele virá repleto de histórias tristes sobre o amor e, pelo título, o projeto deve permear a ideia de dar apoio e gerar identificações aos corações partidos ao redor do mundo.

Em relação a temática, “Selfish” é definitivamente sobre break up. Pode até ser vista como uma releitura de um relacionamento frustrado. Nela, a cantora analisa a situação, julga o parceiro e até um pouco a si mesma quando canta “I shouldn't love you, but I couldn't help it”.

A canção utiliza a metáfora da água para dar um ar ainda mais dramático. Mecanismo utilizado tanto no videoclipe quanto na mixagem de sons. Podemos ver as lágrimas de Beer, uma chuva no final e ainda escutar os barulhos. Tudo é muito dramático, melancólico e emocionante.