Sam Smith surpreende com a emocionante "To Die For"

Nosso querido Sam Smith acaba de divulgar seu mais novo single "To Die For", uma balada emocionante e reflexiva que já pode ser considerada uma das melhores músicas lançadas em 2020.

Após ter lançado vários singles dançantes, como "How Do You Sleep", "Dancing With a Stranger" e "Promises", Sam Smith volta às origens da sofrência que deram a ele hits como "Stay With Me" e "Too Good at Goodbyes". Com uma letra impecável de arrepiar, "To Die For" mergulha por oceanos tênues de pop-soul para descrever profundamente como Sam Smith se vê parado no tempo enquanto assiste todos ao seu redor se apaixonando e vivendo felizes. 

"Pink lemonade sippin' on a Sunday / Couples holding hands on a runway / They're all posing in a picture frame / Whilst my world's crashing down" são versos que ilustram perfeitamente a essência da música. Sendo a composição crua um verdadeiro trunfo para a obra, Sam consegue registrar cada detalhe da felicidade alheia para alimentar sua solidão. Em uma experiência única, o artista impressiona mais uma vez com uma performance vulnerável que nos coloca dentro da narrativa em uma sensibilidade sem medidas.


A música é admirável quando ela conversa com a gente, e é isso que Sam Smith faz tão bem em "To Die For". Suas palavras penetram em melancolia vívida, enquanto os instrumentos, entre piano e violino, crescem e fundem em uma mistura cinematográfica que comove na medida certa.

Sobre a canção, Sam Smith revelou que a inspiração veio de uma viagem para Venice Beach, em Los Angeles, enquanto caminhava pela vizinhança: "... todo mundo estava feliz, porque todos são felizes naquela rodovia. Casais por toda parte, se beijando, e famílias... (a música) é sobre se sentir sozinho e se sentir como se estivesse do lado de fora assistindo todo mundo senso feliz".

E não para por aí: além da nova faixa "To Die For", Sam anunciou ainda a chegada de um álbum homônimo. O 3º disco de estúdio do cantor tem lançamento previsto para o dia 1º de maio deste ano. Estamos ansiosos!