Conheça Jack Cullen, a aposta britânica para o cenário folk

Jack Cullen pode até ter poucas músicas lançadas oficialmente, mas isso não tira seu mérito de ser uma potência no cenário folk. O britânico pode até ter pouca idade, mas tem uma voz potente e um estilo super versátil, e promete ser um grande destaque na música nos próximos anos.

Aqui vão alguns fatos para você conhecer um pouco de Jack Cullen:

O começo peculiar 

Jack Cullen nasceu na cidade de Bishop's Stortford, na Inglaterra. Ainda no colégio, assinou um contrato com o time de rugby Munster, o que o fez se mudar para a Irlanda. Ao ficar de repouso após ter sofrido uma lesão, começou a compor com frequência, o que alimentou sua antiga paixão pela música. Assim, ele abandonou sua carreira esportiva e retornou para sua cidade natal, mergulhando de cabeça na música. 


O sucesso de “Learn”

Escrita e publicada de forma independente, a faixa “Learn” foi a primeira lançada por Jack, em setembro de 2018. Com uma melodia contagiante, e falando sobre aprender a amar alguém, a canção entrou na playlist New Music Friday no Spotify, e já acumula quase 1 milhão de reproduções na plataforma.


Os covers no YouTube

Ele constantemente posta covers em seu canal no Youtube. Eles vão de Drake até Harry Styles, passando por Sigrid, e sempre carregam seu toque especial. Alguns são filmados nas ruas de cidades que passa com seus shows, outros são dentro de sua própria casa. A questão é: não importa o lugar, todas as canções ganham uma nova abordagem com o talento de Jack.


O último lançamento

Falando em covers, seu último lançamento oficial foi uma versão de “Shed A Little Light” do Foy Vance. Enquanto que a versão original tem uma produção mais cheia, que lembra canções gospel, a de Jack é inteiramente acústica, o que dá muito destaque para sua voz potente.


A versatilidade

Ele tem o poder de transitar por diversos gêneros, sem nunca perder sua essência. Um exemplo é a faixa “Shine”, que ganhou um lyric video em meio à quarentena. É uma balada romântica e emocionante, em que Jack canta sobre como a pessoa amada tem o poder de iluminar a sua vida. O refrão “‘Cause you make me shine / When I’m with you / Now I’m never letting go” não me deixa mentir.


Outro exemplo é “I Don’t Know Much Better”, que tem uma produção bem mais pesada, e que flerta com o pop rock. Ele muda sua abordagem completamente, como os versos “I’d say it was a pleasure / But I think I’ve wasted time on you / Cause I don’t know much better” mostram, pois canta sobre as próprias incertezas por trás de conhecer uma nova pessoa.


Os shows lotados

Mesmo com apenas dois anos de carreira, Jack já lotou diversos concertos na cidade de Londres, em casas de show como The Courtyard Theatre, Notting Hill Arts Club, Camden Assembly e The Troubadour. Além disso, foi responsável pelo show de abertura da turnê europeia de Freya Ridings, o que trouxe ainda mais visibilidade para o trabalho do cantor.

Como acompanhar o trabalho de Jack

Você pode aproveitar a quarentena e acompanhar os covers que Jack lança toda semana. Para isso é só seguir suas redes sociais e ficar de olho nas atualizações.

- Instagram: https://www.instagram.com/jackcullenmusic/?hl=pt-br
- Twitter: https://twitter.com/jackcullenmusic
- Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNCuIrvQTn0otpNms-csv2w
- Facebook: https://www.facebook.com/jackcullenmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário